Exibindo resultados 1 até 10 de 12

Tópico: Descobrir a Velocidade da banda pelo IP

Hybrid View

Desde
    Sep 2006
    Peso da Avaliação
    0

Descobrir a Velocidade da banda pelo IP

Amigos da comunidade, uma duvida tem como saber qual a velocidade da banda utilizada pelo "individuo" pelo ip dele atraves de algum programa sniffer( etheral ou airopeek) ou alguma outra forma. Desde ja agradeço o compartilhamento de conhecimento....

Desde
    Dec 2004
    Local
    Darmstadt, Alemanha
    Peso da Avaliação
    20

Re: Descobrir a Velocidade da banda pelo IP

Editado: Oppps... entendi errado ;)

Fica c/ a resposta do galenogarbe abaixo!
    Última edição por Birkoff : 18/09/2006 às 13:29
    "Then you will know the truth, and the truth will set you free"

Desde
    Mar 2006
    Local
    Santo Andre, SP, Brazil
    Peso da Avaliação
    12

Pelo que eu entendi (chutando mesmo porque a pergunta não foi clara) você quer saber qual o consumo de um dado usuário, usando uma dada máquina na sua rede ok?

Se for isso existe sim, vários produtos. Um "sniffer" pode lhe ajudar também apesar de existir outros produtos que podem dá essa informação mais "limpa" pra você.

Só não espere uma aula de como fazer isso porque:
    1-depende do produto;
    2-se é isso mesmo que procuras;
    3-que pra te ensinar a fazer isso direitinho seria bom que você atendesse a alguns pre-reqs;

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    12

(...) você quer saber qual o consumo de um dado usuário, usando uma dada máquina na sua rede (...)
    Ou
    (...)velocidade da banda utilizada pelo "individuo" pelo ip dele(...)
    - Velocidade implica em largura de banda, e nas minhas aulas do tempo do curso de engenharia, Largura de Banda = Banda Passante ok!

Pela análise e/ou escovação dos bits na leitura dos hexas de um etheral, vc não sabe não o traço da banda passante da rede, p/ isto vc teria para o calculo, que ter: A Frequência de trasmissão, a largura do valor do barramento, em outras palavras, a quantidade de dados que pode ser movida de um ponto a outro num determinado período de tempo. Vc precisaria medir as Datapaths.
    -
    Capacidade de transmissão de dados de uma ligação à Internet. Um modem comum terá 56kbps (= 7KB/s) de largura de banda, uma ligação ADSL terá 512kbps (=64KB/s). A título de exemplo, se um servidor web tiver 100KB/s de largura de banda, 10 visitas nesse segundo poderão ter uma velocidade de download do site de 10KB/s, mas 100 visitas nesse mesmo tempo só poderão ter 1KB/s.
    É isso que vc quer? ou não ?
    "Se eu não for por mim, quem será por mim?
    e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Citar Originalmente enviado por waffenss
    Amigos da comunidade, uma duvida tem como saber qual a velocidade da banda utilizada pelo "individuo" pelo ip dele atraves de algum programa sniffer( etheral ou airopeek) ou alguma outra forma. Desde ja agradeço o compartilhamento de conhecimento....
    Voce esta em uma rede? Voce e o administrador ? Roda sobre um proxy ou e um modem roteado? De maiores detalhes sobre o que voce quer.. Ai ficara mais facil te ajudar.

Por exemplo se for uma rede com um squid... Use o sarg . :P

Desde
    Sep 2006
    Peso da Avaliação
    0

Vou explicar melhor. uso wireless ( e e ai que começa o problema) todas as antenas (aps) que consigo captar em casa consigo entrar ) com criptografia ativada ou nao. Analisando programas sniffers consigo captar ips/macs e com o aircrack e airdump quebrar as chaves wep certo, ou seja to na ilegalidade.A pouco tempo consegui um ip que era diferente do normal que o provedor usa, resultado a velocidade da minha conexao 1500 a 2000 m/s taxa de download de ate +- 240k/s. Tava feliz da vida ate que um dia deixei durante o dia fazendo download ai me cortaram. Uso outros de -+ 600 k mas ai surgiu a duvida se tem como analizar os ips captados e os trafegos saber qual a banda que o usuario utiliza entenderam . Sei que no linux tem jeito mas esse sistema operacional pra mim nao e viavel no momento. E pro usuario [TS]Birkoff os ingredientes da minha receita foram os MSXs, apples, zx Spectrum no final dos anos 80. Nao preciso de respostas idiotas e sarcasticas.....

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

(...) ou seja to na ilegalidade. (...) Nao preciso de respostas idiotas e sarcasticas.....
    Não, você precisa é de umas boas palmadas na bunda!

[]s, MM

Desde
    Dec 2004
    Local
    Darmstadt, Alemanha
    Peso da Avaliação
    20

E pro usuario [TS]Birkoff os ingredientes da minha receita foram os MSXs, apples, zx Spectrum no final dos anos 80. Nao preciso de respostas idiotas e sarcasticas.....
    Heim?? Que que eu fiz errado agora? Não entendi nada!

Editado (de novo): Opa, entendi, vc leu minha receita... Isso é minha assinatura, não foi uma respota à sua pergunta... Calma amigo!
    Última edição por Birkoff : 21/09/2006 às 19:41
    "Then you will know the truth, and the truth will set you free"

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

O que voce que ao certo?

Saber se o qual a velocidade da sua conexão ??

ou

Saber se o pessoal da rede que voce (adentra) sabe como anda o trafego de suas conexoes? Mesmo sendo uma conexao (extra) ?

Desde
    Sep 2006
    Peso da Avaliação
    0

Gente do céu, po nao e possivel que nao conseguiram entender!?!? So quero saber o seguinte " Numa rede wirelles tem varios usuarios certo. eles utilizam do ip para logarem na rede, o provedor oferece os planos(100k, 150k, 300k, 600k ....) quem tiver mais grana pra bancar escolhe seu devido plano. e essa banda e liberada pelo ip do sujeito. Se tiver jeito de saber pelo IP qual a banda(velocidade) que o cliente usa. Antes hacher um de 600k do que de 100 k nao acham ................ agora nao e possível. Se precisar explicar mais "os homi" descobre minha casa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)