ISTF

BackTrack 3 Final.

ALIG_wicked
21/06/2008, 08:16
BackTrack 3 Final - Release Information
Released yesterday exclusively on pauldotcom.com

Muts, Martin and Max Moser have slaved for weeks and months, together with the
help of many remote-exploit'ers to bring you this fine release. As
usual, this version overshadows the previous ones with extra cool
things.

SAINT
SAINT has provided BackTrack users with a functional version of SAINT,
pending a free request for an IP range license through the SAINT
website, valid for 1 year.

Maltego
The guys over at Paterva have created a special version of Maltego
v2.0 with a community license especially for BackTrack users. We would
like to thank Paterva for co-operating with us and allowing us to
feature this amazing tool in BackTrack.

Nessus
Tenable would not allow for redistribution of Nessus on BackTrack 3.

Kernel
2.6.21.5. Yes, yes, stop whining....We had serious deliberations
concerning the BT3 kernel. We decided not to upgrade to a newer kernel
as wireless injection patches were not fully tested and verified. We
did not want to jeopardize the awesome wireless capabilities of BT3
for the sake of sexiness or slightly increased hardware
compatibilities. All relevant security patches have been applied.

Tools
As usual, updated, sharpened, SVN'ed and armed to the teeth. This
release we have some special features such as spoonwep, fastrack and
other cool additions.

Availability
For the first time we distribute three different version of Backtrack 3
- CD version
- USB version
- VMWare version

BackTrack 3 final download page is here:
http://remote-exploit.org/backtrack_download.html

Final Requests
We request the community to not mirror or torrent this release, or
otherwise distribute it online without our knowledge.
We are trying to gather statistics about bt3 downloads. If you would
like to mirror BT3 then please:

1) Think again! Traffic generated by BT3 downloads is CRAZY.
2) Please contact us before doing so.
3) Send us monthly statistics of downloads for the iso.

If you would like to add a link to BackTrack downloads to your
website, please use:

http://www.remote-exploit.org/backtrack_download.html as the download link.

Rants
Problems, fixes, bugs, opinions - should all end up in our Remote
Exploit community forums, and our wiki:

http://forums.remote-exploit.org
http://wiki.remote-exploit.org

Over and out,
Max, Muts, MjM

A.A.

ALIG_wicked
08/07/2008, 20:30
...
Off topic

A msg q mais gosto na inicializacao do BT3.

INVITING GOOD KARMA TO CPU

:)

[s]
A.A.

porton
16/07/2008, 20:11
Opa meu primeiro post, me cadastrei principalmente para agradecer pela dica. Me especializei em redes e sempre usei o Mandriva, depois de instalar o BT3 provavelmente nunca mais troque de Desktop. Sem fala que to enloquecendo estudando as ferramentas dele. hehe... vlw

[]'s

pot
28/08/2008, 09:41
Bom dia pessoal, uma opnião, estou começando a trabalhar com linux, e ainda estou naquela indecisão do que usar, ubuntu, fedora, opensuse etc... tenho intersse no BT pelas ferramentas e também pela aparencia que me agrada.
Para o pessoal mais experiente aí, o que vocês acham, o BT pode ser usado como desktop ou eu terei dificuldade em encontrar programas para ele? ele usa RPM ou o que? Ou vocês acham melhor ele ser um SO para eu usar só quando precisar mesmo?

obrigado.

MM aproveita que está moderando e me de sua opnião, hehehe ;)

mmachado
28/08/2008, 10:30
MM aproveita que está moderando e me de sua opnião, hehehe ;)Eu não tenho nenhum motivo para usar o BT como desktop. Deixo ele em um boot separado (atualmente em um SD no Asus Eee) e só entro nele quando quero usar as ferramentas que já estão lá todas configuradinhas e prontas para rodar.

[]s, MM

galenogarbe
28/08/2008, 11:09
Desktop para Línux está praticamente "padronizado". Todas as distribuições estão muito niveladas quando o assunto é desktop. Eu usei por 6 meses exclusivamente o Ubunto como desktop no meu laptop e gostei muito. Recomendo esse porém tenho visto que as outras distribuições estão no mesmo nível.

"E viva o Código Aberto!" - um faz, todos usam!

ganso
28/08/2008, 11:22
Desktop para Línux está praticamente "padronizado".

Em que sentido? Pois, vejo bastante diferenças de distro para distro, porém acho que Linux em Desktop não vai vingar, culturalmente o povo brasileiro ficará no Windows, principalmente a grande massa que mal sabe se cadastrar no orkut e vive no msn.

Todas as distribuições estão muito niveladas quando o assunto é desktop.

Discordo. Quem usa Ubuntu no desktop, depois usa Slackware, não acha que elas estão "niveladas", eu pelo menos vejo bastante diferença no uso de ambas.

Eu usei por 6 meses exclusivamente o Ubunto como desktop no meu laptop e gostei muito.

Cadê o inittab(EH) do Ubunto? Um dos principais recursos de configuração do Linux não existe no Ubuntu, pelo menos quando eu usei-o há um tempão atrás. E outra, ter um sistema rodando de forma sólida é muito inseguro, ao não ser que é eu que sou paranóico né, mas no meu sistema a senha de root tem que ser configurada antes, eu disse antes, do primeiro login para eu me sentir tranqüilo, hehe, digo que ela tem que ser setada durante o install! Quando eu usei Ubunto isso não acontecia, lamentável!

Por isso que eu digo que existem muitas diferenças entre as distros, "Ubuntos da vida" X "Distros mãe", nossa, diferenças como daqui do ISTF até o Invasão, lol.

ALIG_wicked
28/08/2008, 12:00
Prefiro usar como LiveCD, para pentest e forense, dificilmente vc vai precisar de uma ferramente diferente que o BT3 jah naum tenha instalado.

A principal diferenca entre as versoes USB e CD eh o desktop 3d.

Voce ainda conta com opcao de boot "Persistent Changes" que torna a instalacao em HD quase dispensavel para alguns. Mais naum vejo p q naum usar como Desktop, mais sair instalando openoffice etc... eh melhor manter no live-CD mais essa eh minha opiniao pessoal.

Mais caso vc realmente esteja pensando em usar o BT3 no HD. Aqui a dica:
BackTrack 3 Final Install + Dual Boot | Kin Calvin's Weblog (http://kin.calvin.free.fr/blog/?p=16)

O BT3 eh baseado no Linux Slax (http://www.slax.org/modules.php), caso queira instalar novos programas existe 2 opcoes:

Para Live CD:
Copie o novo programa com a extencao .lmz para dentro de modulos (no site do slax eles ensinam como criar arquivos lmz.)

Para instalacao definitiva: use o slapt-get que eh parecido com o apt-get para o Slackware.

PS-> MM jah usou o utilitario "Yakuake" (menu/system) ??? aperta F12 ... putz eh um charme para puxar o shell rapidamente.

[s]
A.A.

ganso
28/08/2008, 12:13
Para instalacao definitiva: use o slapt-get que eh parecido com o apt-get para o Slackware.

apt-get para o Slackware....!????

o.0

pedrofs
28/08/2008, 14:38
apt-get para o Slackware....!????

o.0

Acho que ele quis dizer que o slapt-get é como um apt-get, só que para o Slackware, e não que existe apt-get no Slackware.

Se foi isso que tu entendeu, acho que tá explicado.

(Alig, acertei? Não me rache a cara ;) haeh!)

[]'s.

ALIG_wicked
28/08/2008, 15:04
sim.. maravilha ne... isso pra naum falar na interface grafica GTK Gslapt

slapt-get - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Slapt-get)

PS- desculpa meu portugues ruim... eu quis dizer uma versao do apt-get do debian .. pro slackware.
[s]
A.A.

pot
29/08/2008, 00:27
Obrigado a todos que responderam, então baseado nas dicas, vou ficar com o Ubuntu até eu ficar ± dai eu dou uma experimentada no Slackware.
O BT ficará mesmo só para quando houver necessidade.

Mais uma vez obrigado!

ganso
29/08/2008, 18:38
PS- desculpa meu portugues ruim... eu quis dizer uma versao do apt-get do debian .. pro slackware.

Relax dude, eu que não entendi, pois o pessoal acima compreendeu =P.

Atenciosamente,
Ganso.

EZ Archive Ads Plugin for vBulletin Copyright 2006 Computer Help Forum