ISTF

CompTIA Linux+, fácil assim?

galenogarbe
26/04/2009, 00:27
Fiz um simulado do CompTIA Linux e fechei as 30 questões....

Alguém ai fez essa certificação? A coisa é fácil assim mesmo?

J.Augusto
26/04/2009, 22:22
[Off topic]

Olá

A CompTIA tem foco em organizações e companhias de computadores pessoais. As certificações não são "mais fáceis" Isto é uma impressão o que acontece é que se temos vivência no sistema, ou como por exemplo em Hadware como na A + podemos sim sair bem sucedidos :) Só são caras...

No prometic (Prometric Services: Testing and Assessment (http://www.prometric.com)) o valor está em torno de 168 Dólares, oito Dólares mais caro que a Linux Professional Institute.

Não sei se você chegou a ver, mas também tem a SAIR Linux, que é menos puxada que a LPI também... (Acho a LPI mais puxada de todas) Penso que no final tudo é válido, só não sei se existe re-conhecimento e afirmação no mercado por aqui no Brasil. Pq estas certificações puramente internacionais e sem representação regional são muito desconhecidas, e ficam a cargo dos concurseiros de certificação, assim como temos os concurseiros de concursos públicos ;) ...

Ubuntu está se espalhando como maluco por aqui em Recife e a Canonical tem representação aqui, o que faz o público em geral ter referência sobre o assunto. É disto que falo acima. (Particurlamente não gosto do Ubuntu).

Em contrapartida a ele as Microsoft tem um valor bem convidativo, gira em cerca de ~= $80,00

Já que o assunto é Linux pra vou deixar um link aqui que faço uso para estudo. Lá embora seja um site alemão, tem as provas simuladas para fazer on line e dá para saber como nós estamos.

As questões são em lígua inglesa.

Acaso vc passe fico feliz por vc na sua CompTIA, se puder deixa o link do simulado também.

Grande abraço.

==> Linux-Praxis Hauptseite (http://www.linux-praxis.de/)

O link para o simulado para quem tiver difculdade com o Alemão do site é o => LPI Zertirvizeirung é preciso um pequeno cadastro, não é legal esquecer a senha. (Se entender alemão blz :D)!!!

Espero ter ajudado embora o tópico não seja correlato à segurança é útil.

galenogarbe
26/04/2009, 23:29
obrigado pela opinião..... já MS não me interesso, já fiz 12. Sou MCSE desde 1999 e isso já saturou... pelo menos pra mim. (atualiar-me ok, mas certificar em MS já é outra coisa)

galenogarbe
27/04/2009, 12:45
Vou fazer essa prova aqui em Washington, DC amanhã.... vamos ver que bixo vai dar....

Paguei 99 dolares via Prometric.

J.Augusto
27/04/2009, 23:29
[Off Topic]

Você está em Washington? Então mano é "teta" 99 dólares aí é barato demais... Não doí no bolso nem tira o sono, Lasca é aqui no Visa internacional com essa crise maluca dolar sobe dolar desce...

Aposto que vc passa ;)

Boa Sorte!

galenogarbe
27/04/2009, 23:39
Sei não viu..... marquei a prova de um dia pro outro e depois reparei que marquei a versão 2009 "beta" com tudo atualizadíssimo. A última versão da prova que estava "no ar" já tinha cinco anos.

Vamos ver, pode ser bom isso, ou muito ruim.

O pior também é isso:

"The CompTIA Linux+ certification is being updated, and the beta exam is an important step in the development of a new Linux+ exam to launch in the Fall of this year (2009). Because the purpose of a beta exam is to gather statistical data that will be used in determining the final score for the exam that launches later, those who take the beta exam will not receive their results right away. They will receive their pass/fail results and score at the launch of the regular exam in the Fall."

SÓ SABEREI SE PASSEI LÁ PRA AGOSTO/SETEMBRO!!! rsrsrs

Guzpido Krush
28/04/2009, 10:09
Boa sorte!!! :)

galenogarbe
28/04/2009, 12:45
Acabei de voltar da Prometric.

A prova tinha 130 questões ao invés de 98. Como disse, já fiz a prova nova modelo 2009 com as novas atualizações.

Gostei muito de fazer uma prova voltada a tecnologia e não a produto, creio que esse caminha seja melhor que focar em um produto pois eles "sempre puxam a sardinha". Já fiz um punhado de certificações, essa que a mais prazeirosa posso dizer.

As 130 questões eram bem abrangentes e genéricas sobre Linux. O tempo para a prova era de duas horas e eu terminei tudo em 40 minutos e questei mais uns 15 pra revisar algumas questões que marquei. Como alguns sabem, dá pra voltar e revisar todas as questões antes de "fechar" o teste, marcando as questões mais difíceis.

O fato de estar trabalhando com sistemas xNIX já aprox. 3 anos me ajudou muito o resto foi revisada que dei no que encontrei na internet.

Sem sombra de dúvidas quem quiser fazer essa prova não precisa fazer um curso pra isso, basta ter uma experiência minima de uns 12 meses de trabalho constante com Linux e mais ou menos um mês de estudo bem direcionado e focado.

Acho que fiz 60% das questões na absoluta certeza, cerca de 20% acho que acertei e chutei cerca de 20%. O bom é que das 4 alternativas dadas, a grande maioria tem duas respostas completamente "fora do assunto" sendo assim, das duas respostas mais lógicas, chutei uma o que já me dá 50% de chance. Sou um péssimo "chutador" de provas mais aí resta esperar o resultado. Fiz como experiência sem pretensões de passar de primeira mais tendo acabado o teste creio que tenho chances reais.

A CompTIA está prevendo divulgar os resultados dos testes CompTIA Linux+ 2009 no outono americano.

Um abraço, espero ter ajudado no review da prova, se ajudei, passa lá na balancinha ;-)

Galeno

egbertomonteiro
29/04/2009, 15:51
Marquei a minha para dia 15/05 pelo que eu vi nos simulados é bem facinho pra quem está ambientado.
É bom para aumentar o meu "BYPASS DE RH".

galenogarbe
30/04/2009, 00:03
Marquei a minha para dia 15/05 pelo que eu vi nos simulados é bem facinho pra quem está ambientado.

Boa sorte.... bom aproveitar a prova Beta prq tá 40% do preço normal das provas Não Beta que custam quase 240 dolares.

mmachado
12/05/2009, 11:41
O fato de estar trabalhando com sistemas xNIX já aprox. 3 anos me ajudou muito o resto foi revisada que dei no que encontrei na internet. Sem sombra de dúvidas quem quiser fazer essa prova não precisa fazer um curso pra isso, basta ter uma experiência minima de uns 12 meses de trabalho constante com Linux e mais ou menos um mês de estudo bem direcionado e focado.Teoricamente todas as certificacões deveriam servir justamente para isso: atestar que você sabe o que está fazendo e não aprender o que você quer fazer. Só que muita gente cai em cima de livro só para passar na prova.

[]s, MM

galenogarbe
22/12/2009, 13:41
Pessoal, só para dar o feedback. 9 Meses depois recebi o resultado e PASSEI!!!

Como havia optado em fazer a prova já no novo formato, versão 2009 e a prova ainda era BETA eles só enviariam os resultados em dezembro pois teriam que havaliar os scores para definir os cortes.

Semana passada recebi meu status e dados para gerar os transcripts.

Daqui pra frente só farei provas de tecnologia ao invés de provas de "produto". (caso ainda faça mais alguma prova técnica nessa altura do compeonato/correira)

galenogarbe
28/12/2009, 10:41

e ai, passou?

egbertomonteiro
28/12/2009, 18:54
Passei sim! Também fiz a prova BETA, a prova em nivel de dificuldade ficaria antes da LPIC1.

A Linux Magazine agora de Dezembro tem as certificações como tema principal vale a pena dar uma olhada.

Certificações "produto" são legais se a empresa onde vc está trabalhando possui apenas CheckPoint por exemplo e vc quer subir de cargo, tirar uma certificação pode encurtar este caminho.

Do outro lado da moeda a Cisco oferece certificações genericas que outros fabricantes como a Juniper reconhecem.

EZ Archive Ads Plugin for vBulletin Copyright 2006 Computer Help Forum