ISTF

Como começar uma carreira

JohnnyNavarro
17/07/2009, 15:45
A alguns dias atrás um garoto que participou de uma palestra minha, me perguntou que cursos ele deveria fazer pra começar uma carreira, eu fiquei meio em duvida do que dizer. Eu nunca fiz curso algum, sou auto-didata então falei pra ele começar com administração de redes e lógica de programação. Mais agora eu acho que deveria ter dito pra ele fazer LPI e coisa do tipo. Afinal que cursos um garoto assim deve fazer pra começar a carreira?

mmachado
17/07/2009, 22:58
Depende. Se ele puder descrever com detalhes qual é a carreira, o que ele gostaria de fazer no seu cotidiano, metade da resposta estaria pronta.

[]s, MM

fritz.galdino
27/07/2009, 13:20
Estou começando agora na area de Ti, sou fiz faculdade em administraçãod e redes e gostaria de partir para area de infra estrutura, gostaria dde saber qual caminho sigo melhor nessa area.

ganso
27/07/2009, 20:56
Estou começando agora na area de Ti, sou fiz faculdade em administraçãod e redes e gostaria de partir para area de infra estrutura, gostaria dde saber qual caminho sigo melhor nessa area.

Ah, tentando escrever corretamente e detalhando melhor sua dúvida já seria um bom começo :) .

otavioribeiromoraes
27/07/2009, 23:05
Pode começar por uma certificação como: ITIL 'A ITIL busca promover a gestão com foco no cliente e na qualidade dos serviços de tecnologia da informação, endereça estruturas de processos para a gestão de uma organização de TI apresentando um conjunto abrangente de processos e procedimentos gerenciais, organizados em disciplinas, com os quais uma organização pode fazer sua gestão tática e operacional em vista de alcançar o alinhamento estratégico com os negócios.

A diversas certificações que você pode fazer, que vão facilitar a abrir as portas do mercado: MCP, MCSE, MCSA, CCNA etc. etc. etc.

Mais tudo depende do seu atual emprego, perspectivas de trabalho, mercado de trabalho da sua cidade.

[]'s, Otávio Ribeiro Moraes

Gonarch