ISTF

Microsoft confirma existência da primeira vulnerabilidade do Windows 7

lucianolima
16/11/2009, 14:45
A Microsoft confirmou na sexta-feira (13/11) a existência de uma vulnerabilidade no Windows 7, mas disse que a maioria dos usuários pode se proteger de ataques por meio de bloqueio de duas portas no firewall.

Continue lendo em: Microsoft confirma existência da primeira vulnerabilidade do Windows 7 - Segurança - IDG Now! (http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2009/11/16/microsoft-confirma-existencia-da-primeira-vulnerabilidade-do-windows-7/)

Guzpido Krush
17/11/2009, 13:02
Reprovada essa matéria.
só pra esclarecer que bloquear a porta 139 e 445 não desabilita navegadores, só funcionalidades que utilizem o netbios ("compartilhamento de arquivos e impressoras"). Notícia mal escrita e/ou mal traduzida. Estou também esperando o cara da Computerworld dizer quais são os "outros problemas críticos". Assumo que estou de mal humor, mas sinceramente, encheu o saco esse lance de ditadura do medo. Tudo hoje em dia é crítico, é uma hecatombe, etc. dá licença... ao invés de dar alternativas de compartilhamento de arquivos e impressoras (NFS, SAMBA, CUPS...) os caras ficam nessa. Eu não esperaria uma correção, eu logo buscaria uma alternativa. E se a alternativa performar, fique com a alternativa. É óbvio que a Microsoft vai mandar desabilitar e não vai falar que tem alternativas para o mesmo fim. É responsabilidade dos profissionais de TI que não tem o rabo preso falar a real.

EZ Archive Ads Plugin for vBulletin Copyright 2006 Computer Help Forum