PreventDdos
18/11/2009, 13:59
Bem se usa ou nao,nao tenho certeza pois nao sou programador e tao profundo entendedor do assunto,porém os comentarios se divergem mas posso afirmar que 90% dos comentarios sao feitos por extremistas ou seja de extrema esquerda lol,em outras palavras tiram conclusoes precipitadas sem ao menos testar o produto por algum tempo e se based no OS anterior ou por rumores ...
o que é fato é que estes dias estava olhando na parte de instalar ou desinstalar recursos do/no windows e percebi que agora tem a opção de instalar applicativos e library para programas linux o que deve ter a ver com o assunto ...
enfim leiam e tirem conclusoes e opinem pois gosto de ver as coisas por um otica diferente ou seja pelos olhos de outros e principalmente quando se trata de pessoas antenadas e alguns imparciais/mais aprofundados...sem puxa saquismo,na real mesmo !
o link segue no site viva o linux o que se torna claro o pq de alguns extremistas hehe:
Linux: Linux X Windows - Windows 7 usa código do Linux, admite MS (http://www.vivaolinux.com.br/topico/Linux-X-Windows/Windows-7-usa-codigo-do-Linux-admite-MS/)
Abraços
Acredito que a M$ fez alguns testes com código open source viu que ganharia em desempenho e aplicou, o que é legalmente e totalmente permitido, contanto que a M$ respeite a licença de uso no caso a Gpl2, respeitando a licença sou completamente a favor ( sou usuário de linux :), que na pior das hipóteses a M$ vai lançar paths e correções com mais bugs que será rejeitada pela comunidade mas se submeter algo bom, com certeza será apoiado.
IBM, Red Hat ja são conhecidas no uso de software livre para uso comercial, a M$ é apenas mais uma enorme companhia que se utiliza, fazendo vale tudo aquilo que os Xiitas já dizem. :)
Guzpido Krush
25/11/2009, 14:07
Tem mais é que usar mesmo. O lance tá no código, não só no uso. Perigo é sairem fechando o que é aberto, com lobby, manipulação e politicagem. Não fazendo isso, não vejo problema algum. Usarem o código pra depois alegar que pertence a eles, acho até possível mas não provável; se tratando da Microsoft. Algo do tipo já tentou ser feito e não deu muito certo:
SCO-Linux controversies - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/SCO-Linux_controversies)
brunosolar
25/11/2009, 14:18
Não é de hoje isso. Lembro que a bastante tempo atrás a própria pilha TCP/IP do windows (não me lembro a versão) foi copiada do BSD.
O importante que tudo resulte em melhorias para nós usuários.
PreventDdos
25/11/2009, 14:50
Perigo é sairem fechando o que é aberto, com lobby, manipulação e politicagem
Pois é creio que este seja o pesadelo dos Linux users,aliais todos amam que a microsoft esteja dominando o mercado pq assim mantem os olhos de crackers dentre outros longe do foco Linux,e caso opensource se tornando comercial ,em minha modesta opiniao creio que uma grande parte dos usuarios deixarao de usar ou arcarao com o custo em função dos beneficios oferecidos pelo OS mas com grande revolta!!
Não é de hoje isso. Lembro que a bastante tempo atrás a própria pilha TCP/IP do windows (não me lembro a versão) foi copiada do BSD.
acho que tvz apartir do vista no caso sendo possivel implementar levels de autotuning dentre outros features via Netsh command line,do tipo congestion provider=CTCP NetDMA,DCA(direct cache access),Timestamps,ECNcapability etc etc.. mas pode ser que a partir do xp e 2003 implementando soluções contra Syn Flood...
mas nao tenho certeza estou indo no chutometro hehe
O importante que tudo resulte em melhorias para nós usuários.
concordo em genero,numero e grau e tudo que tem direito,acho que copiar com tanto que seja pro lado bom ou melhor dizendo a palavra certa é aprimorar algo que ja é bom ,como dizem os nossos irmãos mineiros : " é bom dimais da conta sô :D "
enfim vou ler as controversas postadas pelo Master Guzpido