ISTF

Google Public DNS

Birkoff
03/12/2009, 14:24
Introducing Google Public DNS

When you type Wikipedia (http://www.wikipedia.org) into your browser's address bar, you expect nothing less than to be taken to Wikipedia. Chances are you're not giving much thought to the work being done in the background by the Domain Name System, or DNS.

Today, as part of our ongoing effort to make the web faster, we're launching our own public DNS resolver called Google Public DNS, and we invite you to try it out.

Continuação e mais informações em:
Official Google Blog: Introducing Google Public DNS (http://googleblog.blogspot.com/2009/12/introducing-google-public-dns.html)
Google Public DNS (http://code.google.com/speed/public-dns/)

PreventDdos
04/12/2009, 10:32
N to the ICE(nice) man thx Mr.BirkOff!!!
vlw bro que bela noticia nao? vamos ver se nao vai ficar bixado assim como youtube nos ultimos tempos depois que a google se apossou,aliais tive que fazer varias modificações na stack TCPIP para recuperar rapido num deep down e ai sim youtube esta OK nao baixando a 200 kbps toda vez mas as vezes bate estas alturas!!
Enfim espero que tbm forneçam um control panel assim ajudando em algums config..
abraços

caiorossi
04/12/2009, 16:11
O pessoal do OpenDNS - maior concorrente - fez alguns comentários:
Some thoughts on Google DNS (http://blog.opendns.com/2009/12/03/opendns-google-dns/)

Destaco:
Third, Google claims that this service is better because it has no ads or redirection. But you have to remember they are also the largest advertising and redirection company on the Internet. To think that Google’s DNS service is for the benefit of the Internet would be naive. They know there is value in controlling more of your Internet experience (http://www.businessinsider.com/now-google-wants-to-control-even-more-of-your-internet-2009-12) and I would expect them to explore that fully. And of course, we always have protected user privacy and have never sold our DNS data. Here’s a link to our privacy policy (http://www.opendns.com/privacy/).

Eu que não vou entregar meu DNS para o Google. E quem usar não estranhe se ADS começar a aparecer, as conexões ficarem meio "estranhas" (China censorship precedente) e suas informações pessoais e de tráfego começar a ser usado comercialmente.

É só minha impressão com relação a privacidade, muito importante nesse tipo de serviço.

Birkoff
04/12/2009, 18:11
Sinceramente, não tenho qualquer ilusão de privacidade quanto a minha vida e o google mais. Se melhorar meu desempenho (e fiz uns testes, melhorou... mas meu DNS lá era um lixo mesmo) penso em utilizá-lo sim... ;)

Assim como não me iludo com os critérios do OpenDNS. Se usarem só pra me mostrar ADs que me interessem mais, bom pra eles, não me importo ;)

Lord Dagonet
04/12/2009, 20:47
Aproveitando o ensejo...li esse post (http://www.istf.com.br/vb/pericia-forense/12996-darknets-e-integridade-dos-dados.html) do Caio sobre Darknets a alguns dias e vi que realmente a questão da privacidade (principalmente quando discutiram sobre o TOR (http://www.torproject.org/)) é um ponto muito delicado.

Concordo com o Caio...não usarei esse DNS pois creio que o Google não tem as melhores das intenções para permitir seu uso aberto...eles têm muito mais a ganhar com as informações coletadas do que com a disponibilização de consultas e resoluções para os seus usuários.

Para quem quiser ler (outros links coletados do post sobre darknets do Caio =) ) e se aprofundar na questão:

Google Watch (http://www.google-watch.org/).

PreventDdos
04/12/2009, 22:31
De fato é bem provavel que eles usem deste artificio como forma de controlar o conteudo postado e visitado de alguns usuarios....
nao vi muita diferença em termos de performance com relação ao Open dns aliais Open ta mais rapido e inclusive quando se trata de youtube ironicamente!!!
pode tbm ser pq eu so coloquei os IPs do google dns e nao configurei eles nas policies enfim...Open dns esta me servindo bem por enquanto porem caso algo ocorra de errado ai recorro ao google temporariamente hehe..
Abraços

Birkoff
05/12/2009, 12:55
.eles têm muito mais a ganhar com as informações coletadas do que com a disponibilização de consultas e resoluções para os seus usuários.

Sim, eles 99% das *empresas* não-filantrópicas tem objetivos capitalistas por detrás de todas suas ações, até mesmo quando elas atuam em questões sociais e ambientais. Seja uma redução de impostos, seja uma jogada de marketing, seja o que for.

Se eles me oferecem um bom serviço, ao custo de usarem informações para aumentarem seus lucros me exibindo ADs mais relevantes... legal, acho uma boa estratégia, prefiro isso do que ser cobrado pelos mesmos serviços.

Como disse, não me iludo quanto a ter essa privacidade. Agora, sinceramente, também não tenho o medo de que estejam guardando um grande arquivo sobre o Cristian que usarão para intenções mais obscuras do que me vender produtos. No final das contas, eu compro se quero, eu clico se quero, e prefiro que se vão me mostrar propagandas, que elas sejam relevantes mesmo.

PreventDdos
05/12/2009, 13:51
Sim, eles 99% das *empresas* não-filantrópicas tem objetivos capitalistas por detrás de todas suas ações, até mesmo quando elas atuam em questões sociais e ambientais. Seja uma redução de impostos, seja uma jogada de marketing, seja o que for.

Se eles me oferecem um bom serviço, ao custo de usarem informações para aumentarem seus lucros me exibindo ADs mais relevantes... legal, acho uma boa estratégia, prefiro isso do que ser cobrado pelos mesmos serviços.

Como disse, não me iludo quanto a ter essa privacidade. Agora, sinceramente, também não tenho o medo de que estejam guardando um grande arquivo sobre o Cristian que usarão para intenções mais obscuras do que me vender produtos. No final das contas, eu compro se quero, eu clico se quero, e prefiro que se vão me mostrar propagandas, que elas sejam relevantes mesmo.

Hehe concordo com a maioria das que tu dizes Mr.BirkOff e principalmente na parte quando se refere ao custo de uns ADs voce pode ter o mesmo serviço gratis,é muito valido!!
assim é o propósito de algumas Distro de Linux,e eu tô até pensando em baixar um opensource e fazer um dual boot só para brincar e aprender um pouco mais do OS,Graças a Deus nao sou uma pessoa com preconceitos e acho bacana o pessoal liberar um OS gratis ao inves de pessoas ficarem baixando versoes de windows pirata viral,e o melhor um sistema seguro,estavel e rapido^^
hj em dia aprender programação e comandos etc,nao é mais barreira pra mim..enfim sai um pouquinho do assunto principal no entanto foi algo necessario para completar o raciocinio.
Abraços

caiorossi
05/12/2009, 16:23
Não há problema quanto as empresas terem intenções capitalistas ou comerciais por detrás de seus serviços (aliás essa é a regra).
O problema é quando objetivos escusos possam intentar contra sua intimidade e privacidade, direitos fundamentais de qualquer internauta.

Eu me importo com privacidade e sobretudo segurança, que é o foco aqui. Assim sendo, prefiro utilizar meu VPS confiável e configurar meu próprio DNS, do que entregar minha conexão a qualquer servidor por aí, quanto mais Go[d]ogle S.A. (que sabe-se lá quem administra)

Birkoff
05/12/2009, 16:58
Olha, eu sinceramente me preocupo mais com o meu provedor de internet eventualmente sem políticas claras de controle de acesso as informações sigilosas (já ouvi cada história...), assim como operadores de empresas de telefonia, entre outros... Do que se o Google diz claramente (eles não escondem isso!) "estou guardando estatísticas do que você gosta pra te mostrar anúncios que te interessam".

PreventDdos
05/12/2009, 20:07
Olha, eu sinceramente me preocupo mais com o meu provedor de internet eventualmente sem políticas claras de controle de acesso as informações sigilosas (já ouvi cada história...), assim como operadores de empresas de telefonia, entre outros... Do que se o Google diz claramente (eles não escondem isso!) "estou guardando estatísticas do que você gosta pra te mostrar anúncios que te interessam".

quanto as historias de provedor eu imagino mesmo,pois sou vitima destes tipo de sacanagem e inclusive igual fazem na china de bloquearem acesso a determinados sites eles fazem comigo,exemplo site da bol,nao posso me conectar a ele e alguns outros especificos,testando com proxy server ai sim consigo acessa-los reforçando a tese the bloqueo pelo ISP,sera que estou na China?
Ah BirkOff a proposito se sabe que eu nunca tinha reparado na frase sua de assinatura? Bacanésimo brother muito boa mesmo ^^ God be praised :D se é que entendi corretamente ..
abraços

Lord Enigm@
06/12/2009, 18:13
(...)quanto as historias de provedor eu imagino mesmo,pois sou vitima destes tipo de sacanagem e inclusive igual fazem na china de bloquearem acesso a determinados sites eles fazem comigo,exemplo site da bol,nao posso me conectar a ele e alguns outros especificos(...)

Faria sentido isso com você ser constantemente bombardeado por DDoS, meu caro?

PreventDdos
07/12/2009, 14:33
Olá Lord,
bem tvz seja mas acho um pouco dificil pelo fator frequencia ou seja nao importa o dia ou a hora que eu tente acessar estes sites fica enviando Syn num loop eterno,acho que poderia ser Ddos se as vezes ocorresse em qqr site,mas como que isso nao acontece se eu visitar qqr outro site e tudo funciona de boa e só para esse site da BOL e outro no site da GOL linhas areas(na parte de busca por preços em especifico que usa um ip diferente)?
consigo navegar em outros de boa só nesses mesmo que nao dá,seria Ddos mesmo assim?
o que eu recordo de acontecer algo semelhante foi antes de ontem no site da technet mas depois voltou normalmente(esse sim creio que possa ser Ddos),enfim muita picaretagem lá dentro da prestadora e acho que devido ao fato de serem todos bem jovens entao nao existe um certa responsabilidade da parte deles entao fazem estas coisas,nao que pessoas mais velhas nao pratiquem tais atos mas o jovem é bem mais propenso a estes tipos de atos(Brasilia num conta ta?hasishiuhsa)
abraços

brunosolar
07/12/2009, 23:19
Nao creio que seja DOS / DDOS. Talvez os DNSs do teu ISP estivessem desatualizados, ou carregou suas paginas de um cache qualquer. Tentou um famoso crtl + f5?

Um ipconfig /flushdns talvez resolva.

PreventDdos
08/12/2009, 00:35
Olá Bruno,
nao uso Dns do meu ISP e sim servidores DNS publico,e tambem dou flushdns constantemente assim as vezes ...
f5 e tudo que tem dureito,o pobremis é que algo esta bloqueando!!!
Abraços
PS: to na Chiiinaaa,eita ser bloqueado pelo ISP no Brasil é complicado...

EZ Archive Ads Plugin for vBulletin Copyright 2006 Computer Help Forum