|
RABANETE 04/10/2003, 22:49 <font color='#FF0000'>Bom galera sei que não faiz parte exatamente do objetivo do forum, mais tenhu certeza que conseguirei uma ajuda aqui...
Vejam a situação...
Uma pessoa entra em uma pagina ( tipo esse blogs ) e deicha um comentario através de um Form usando Java Script, e entaum eu pergunto como identificar uma msg anonima? isto é identificar que é o autor... da mensegem, tendo em vista que é uma pessoa conhecida... bom ta ae se alguem puder me ajudar por favor.
Abraço
Rabanete
mmachado 06/10/2003, 10:40 Na grande maioria dos casos, quem hospeda o serviço que foi usado pelo anônimo tem como identificar, pelo menos, o IP do usuário. A partir daí é só correr atrás de registros em provedores, o que não é uma tarefa tão simples...
[]s, MM
RABANETE 06/10/2003, 11:49 <font color='#FF0000'>Sim MM , eu tentei me comunicar com o servidor que hospeda o site onde foi colocada a mensagem anonima, mais não obtive reposta, para rastrear o ip eu uso um java script no Form certo?
Mais não existe outro metodo? pois eu não acredito muito na boa vontade dos provedores...
Valew
Rabanete
Raziel sangsuga 06/10/2003, 12:26 Cara... voce nao entendeu muito bem o que o MM quis dizer. Ele quis dizer que nao precisa de nenhum js pra rastrear um IP (até mesmo pq eu acho que nao exista JS pra gravar IP das pessoas), ele quis dizer, que quando voce posta alguma coisa em qualquer lugar, fica gravado um numerozinho no servidor que se chama IP, e que pra voce conseguir o IP voce teria que correr atras dos LOG's de acesso do servidor, atras do IP deste individuo que nao quis se identificar por algum motivo. E pra descobrir quem é o dono desse IP, voce tem que ir/ligar no provedor desse IP e solicitar quem usou este IP, e pra isso voce precisará de uma ação juridica. É... nao será nada facil!
mmachado 06/10/2003, 12:27 Não entendi direito o que javascript tem a ver com isso, mas suponhamos que vc, de alguma forma, consiga identificar dados da conexão do anônimo que postou alguma coisa em seu site.
Tudo o que vc vai conseguir é o IP dele, infos sobre browser, sistema, idioma etc... (isso se ele não usar nenhum proxy) A partir disso, o que vc vai fazer? É a velha história de "o que fazer com este IP"?
A não ser que vc limitasse os acessos ao seu site através de certificados digitais no lado do cliente, emitidos por CAs de extrema confiança, não há como ter certeza de quem realmente acessou seu site.
Alguém discorda?
[]s, MM
RABANETE 07/10/2003, 12:04 <font color='#FF0000'>Bom galera, resumindo... estou em um mato sem cachorro...
Tenhu certezaa que os processos legais para que eu indentifique a pessoa naum vão funcionar, dedixar o acecsso restrito para clientes com certificados é meiu dificil , pois o site não é meu e a pessoa tem diversos aceessos de amigos...
Não existe nenhuma maneira de conseguir o e-mail da pessoa sem o consentimento dela? sei lá "roubar" o e-mail quando ela for postar, qualquer coisa mais material do que o ip.... pois como sabemos... peguei o ip ... e agora? agora nada a pessoa usou esse ip ontem , entaum somente com ajuda do provedor para rastrear... mais o provedor não parece muito disposto a me ajudar...
é issu
Abraço Rabanete
mmachado 07/10/2003, 15:14 Rabanete*,
É por isso que os sites que precisam identificar o usuário possuem mecanismos de cadastramento e login. Não é má vontade, não, mas fica tecnologicamente muito dificil (ver nota) identificar o usuário simplesmente com seu acesso a uma página ou um formulário.
É uma limitação da tecnologia TCP/IP. Tente se acostumar...
Nota: se você usar algum tipo de CGI nesta página que explore alguma vulnerabilidade de execução arbitrária de comando no internet explorer (considerando que este é o navegador usado pelo seu visitante), pode fazer ele baixar um software devidamente construido para vasculhar o computador da vítima, nas configurações do Outlook, por exemplo, e descobrir quem ela é. Mas antes que alguém pergunte "e como eu faço isso", respondo: estudando. Isso não é ficção científica, mas quase.
[]s, MM
* - what the fuck? ;)
Raziel sangsuga 07/10/2003, 18:30 Mas tb não vá se esquecer que isso é invasão de privacidade, e da cadeia!
RABANETE 08/10/2003, 15:03 <font color='#FF0000'>Claro que não podemos falar aqui diretamente sobre isso, rs* mais invasão de privacidade para min é o de menos , pois ja sei que as coisas não funcionam bem por aqui...
Em relação ah usar um CGI ou algo parecido, não da pois o acesso que tenho ao site é reestrito isso é naum posso usar CGI lá.
Pois é , cada vez mais fiko decepcionado com as coisa que acontecem... pois percebi que as chances de identificar a pessoa são minimas...
Bom agradeço a ajuda de vc´s que postaram aki e espero ter ajudado com a duvida...
Até +
|
|