ISTF

Senha de ID´s no Registro.br

eduardof
07/04/2006, 10:49
Atualmente trabalho em um provedor de internet , tenho um cliente que fez uma solicitação de alteração de senha de id no registro.br, queria alterar do id do ondaRPC para o id dele, porem a agente que atendeu ele anotou o id dele incorretamente e transferiu para um cliente do provedor TERRA, porem este cliente não quer transferir novamente para o nosso cliente alegando que foi erro nosso e não quer enviar fax para Fapesp pedindo para alterar a senha.

Entrei em contato com o terra e me informaram que a senha dos id's que eles criam para o cliente tem uma senha padrão de terra, alguém conhece esta senha padrão para que eu possa alterar este id???

mmachado
07/04/2006, 12:07
Eduardo,

Deixa eu ver se entendi direito: o provedor onde você trabalha detinha o domínio de um cliente. Esse cliente solicitou que esse domínio fosse transferido para ele, mas vocês acabaram transferindo o domínio para o ID de um outro cara, que não tem nada a ver com a história. É isso?

Se for, o fato do cara que recebeu esse domínio ser cliente ou não do Terra não tem nada a ver com a senha do ID dele no Registro.br. A não ser que o Terra tenha criado esse ID em nome do usuário e tenha, então, colocado a tal senha padrão.

Mesmo neste caso, acessar o ID desse cara e transferir novamente o domínio para outro lugar é ilegal, você está se fazendo passar por ele e ele pode processar seu provedor.

Eu não sei se a transferência de ID exige alguma confirmação por parte de quem está recebendo. Se exigir, talvez você consiga na justiça alguma ação para reaver o domínio, já que ele não deveria aceitar o domínio. Mas, mesmo assim, vai ser muito difícil.

A outra opção é tentar um contato com o próprio Registro.br para ver se eles te dão alguma alternativa. Certamente já passaram por isso e vão conseguir te ajudar.

Dúvida: como vocês conseguiram transferir a detentora de um domínio para a pessoa errada se esse processo exige o fornecimento de um CNPJ ou de um domínio já cadastrado pela nova entidade, ALÉM do seu respectivo ID?

Vide http://registro.br/cgi-bin/nicbr/transf_contato

[]s, MM

eduardof
07/04/2006, 12:52
Me daram duas opções, seriam elas:

O cara que recebeu o dominio transfere de volta.
ou
O Titular do cadastro pode enviar uma carta com dados e assinatura reconhecida em cartório para registro.br para que eles alterem. ]

Não da nada não valeu MM o cliente vai ter que enviar a carta não tem outra opção senão ele vai perder o dominio dele e acho que vai sair mais caro que um reconhecimento de assinatura e um interurbano para SP.

Valeu

eduardof
07/04/2006, 13:54
Não trabalho a parte de registro mais se não me engano este formulario é só para alteração de dados do dono da pagina como Razão Social ... é como se fosse para alterar quem comprou ou para transferir. Id´s é quem são os responsaveis por certas coisas Id Cobraça é só quem vai receber a cobrança.

Se voce digitar o seu id e a senha voce pode esconher para que id quer alterar.

Valeu pela força MM

Birkoff
07/04/2006, 14:47
Além da pergunta já feita pelo MM ainda não respondida, outra coisa me chamou a atenção:

Entrei em contato com o terra e me informaram que a senha dos id's que eles criam para o cliente tem uma senha padrão de terra, alguém conhece esta senha padrão para que eu possa alterar este id???

Vc tá falando sério? Absurdo 1: Usam uma senha padrão pros domínios q eles criam; E dai Absurdo 2: Vc, um desconhecido pra eles, entra em contato com eles e eles te passam na boa essa informação de q eles tem essa falha absurda de usar uma senha padrão?!?!?! Caramba, se isso é verdade tô muito feliz de não ser cliente terra.

eduardof
07/04/2006, 23:12
Bom primeiro vamos a resposta do MM.
Se voce acessa o registro.br tem uma pagina registrada na qual os id's são os seus voce pode pegar o link alterar id's e colocar qualquer outro id. Aquele link que esta na resposta do MM se não me engano é para alterar dados do cadastro da pagina como a empresa que detem o registro ou alteração de e-mails para contato pessoa para contato e outros dados. Quando alteramos o id não pede CNPJ somente o novo id.

Agora vamos ver as perguntas do [TS]Birkoff

Entrei em contato com o cara que é cliente do Terra, tentei conversar com ele explicar a situação e pedir gentilmente para que ele alterasse os id's, ele falou que não tem conhecimento nesta area e que iria entrar em contato com o Terra para que eles explicassem para ele o que eu estava pedindo. No outro dia fui ver se ele já tinha alterado os id's e sem chance, tentei novamente contato com ele que me falou que um operador do Terra pediu para que eu entre em contato com eles, fiz o que eles me pediram e entrei em contato.
Muito atenciosamente a moça que me atendeu explicou que o cliente entrou em contato para saber o que nos queriamos que ele mudasse pois não tem o minimo conhecimento desta area eles explicaram para ele. Depois de algum tempo ela pediu para confirmar alguns dados do seu cliente ( meio sem logica essa atitude, tendo em vista que é cliente deles e não nosso ), que ela iria alterar, vendo esta atitude questionei se ela tem a senha do id do cliente e a resposta foi "Senhor nos criamos estes id's para os cliente que nunca tiveram paginas para que as faturas da Fapesp sejam enviadas diretamente para eles, e quando criamos estes id's colocamos uma senha padrão.
Bom final não tinha como confirmar todos os dados, da empresa tinha o que aparece no registro.br mais das pessoas de contato da empresa sem chance.
Acho que era isso acho que respondi as duas.

Realmente é completamente errado colocar uma senha padrão levando em conta que nem todas as pessoas sabem lidar com a Fapesp como é o caso deste cliente deles e continuam com esta senha padrão.

eduardof
07/04/2006, 23:27
somente para completar este é um exemplo do e-mail que recebi da Fapesp após entrar em contato com eles pedindo a reversão da alteração.

Prezado Sr.,

Para regularizar a situação do contato da Entidade, alguém da entidade
detentora do domínio (caso não seja ainda cadastrado como usuário no
sistema de registro), deverá se cadastrar para obter um ID em:

https://registro.br/cgi-bin/nicbr/idmng

Após obter o ID em nome de PESSOA FÍSICA, solicite a transferência de
contato da entidade acessando o link abaixo:

http://registro.br/cgi-bin/nicbr/transf_contato

A transferência de contato da entidade será realizada dentro de 2 dias
úteis, contados a partir do recebimento da correspondência, desde que
a documentação esteja correta.

Informamos que apenas será trocado o contato da entidade. Se for
necessária a troca dos contatos administrativo, técnico e cobrança,
siga o passo-a-passo abaixo após receber por e-mail a confirmação de
que a transferência de contato foi efetivada:

- Acesse http://www.registro.br

- Clique no menu REGISTRO

- Digite seu ID e sua SENHA

- Clique em ENTRAR

- Clique na razão social, abaixo de ENTIDADES

- Clique no nome do domínio, abaixo de DOMÍNIOS DETIDOS PELA ENTIDADE

- Altere os IDs Administrativo, Técnico e Cobrança

- Clique em ENTRAR

Guzpido Krush
09/04/2006, 16:14
a senha dos id's que eles criam para o cliente tem uma senha padrão da Terra

Macunaíma: "Ai, que preguiça!"

Uma vez em 99 deu pra fazer login no UOL dialup via PPP com user: user senha: user. Telefonei pra eles e eles não deram a menor bola. "Ai, que preguiça."

EZ Archive Ads Plugin for vBulletin Copyright 2006 Computer Help Forum