27/02/2007
|
|
Usuário Registrado
|
|
Data de registro: Feb 2007
|
|
|
Como identificar Torpedo Web anônimo?
Estou com um problema chato!Alguém anda enviando mensagens via internet para o meu celular, só q não tem nenhuma identificação na mensagem, nem nome e nem número, e as mensagens são ofensivas...A operadora do meu celular é a Claro...Será que alguém pode me ajudar?Será q tem como eu identificar o IP do PC q me enviou essas mensagens????Pois é uma situção extremamente descofortável.Ficaria muito grata!
Última edição por dayanecavalcante : 27/02/2007 às 11:02
|

27/02/2007
|
 |
Aluno faculdade ISTF
|
|
Data de registro: Sep 2004
|
|
|
Re: Como identificar Torpedo Web anônimo?
Citar:
Originalmente enviado por dayanecavalcante
Estou com um problema chato!Alguém anda enviando mensagens via internet para o meu celular, só q não tem nenhuma identificação na mensagem, nem nome e nem número, e as mensagens são ofensivas...A operadora do meu celular é a Claro...Será que alguém pode me ajudar?Será q tem como eu identificar o IP do PC q me enviou essas mensagens????Pois é uma situção extremamente descofortável.Ficaria muito grata!
|
Simples demais... Entra com uma ação judicial solicitando a operadora que te forneca o IP do micro que esta enviando a mensagem, o que eu acho, que nao sera de grande valia.
Abracos
|

27/02/2007
|
|
Usuário Registrado
|
|
|
|
|
Simples assim?
Ah claro. nada demais, é só entrar com uma ação judicial, tão simples. ¬¬
Entrar com uma acção judicial não é tão simples assim, e, na minha opinião, nem vale a pena se forem insignificantes chingamentos, e eu imagino que você só consiguiria a acção judicial para consiguir o IP da pessoa se fossem mensagens que na qual estivessem ameaçando a sua integridade física.
Mas se mesmo assim você acha que é necessário entrar com uma acção judicial, Rastrear origem do email este link irá lhe ajudar, no post #9.
Abraços, Pedro.
|

27/02/2007
|
|
Usuário Registrado
|
|
|
|
|
Eu não queria mexer com nada judicial, a não ser em último caso se a pessoa não parar com isso...eu queria descobrir a fonte dessas mensagens para ter algum tipo de prova, tipo descobrir o IP do PC sem ter q levar isso a justiça...Será q isso é possível?
|

27/02/2007
|
 |
Aluno faculdade ISTF
|
|
Data de registro: Sep 2004
|
|
|
Citar:
Originalmente enviado por p3dRo
Simples assim?
Ah claro. nada demais, é só entrar com uma ação judicial, tão simples. ¬¬
Entrar com uma acção judicial não é tão simples assim, e, na minha opinião, nem vale a pena se forem insignificantes chingamentos, e eu imagino que você só consiguiria a acção judicial para consiguir o IP da pessoa se fossem mensagens que na qual estivessem ameaçando a sua integridade física.
Abraços, Pedro.
|
So pra constar.. Foi Ironia. Sei que acao judicial nao e nada facil sem contar as enormes dores de cabeca.
Abracos
|

28/02/2007
|
 |
Live free or die
|
|
Data de registro: May 2005
Local: Recife, PE.
|
|
|
Citar:
|
(...)Será q tem como eu identificar o IP do PC q me enviou essas mensagens????(...)
|
- Dayane
De que te serviria só o número do ip de quem está te enviando as mensagens? Ele não é fixo (muito provavelmente) e vc levaria muito tempo para saber de que pc ele veio.
Seria mais interesante, tentar pelo conteúdo dos torpedos, identificar alguém próximo a vc que esteja lhe enviando isso. (A engenharia social de pertubação rs). É mais certeza de que, tem alguém que te conhece, que é quem te manda essas coisas.
"Se eu não for por mim, quem será por mim?
e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"
|

28/02/2007
|
|
Usuário Registrado
|
|
|
|
|
Eu tenho suspeitas de quem seja...Acho q é uma pessoa que trabalha aqui na mesma empresa que eu, por isso queria saber o IP, pq eu tenho meios de ter acesso ao PC dessa pessoa, seria apenas uma forma de provar...
|

28/02/2007
|
 |
Agnon Fabiano
|
|
Data de registro: Apr 2002
Local: Fortaleza-CE
|
|
|
A melhor maneira mesmo seria a Engenharia Social, mas, com muita sorte, você poderia verificar o seguinte, já que você tem acesso ao computador dele (apesar de não concordar com tal conduta, vou dizer):
Pode ser que o computador dele esteja ativado, no Internet Explorer, a opção de preenchimento automático de formulário, isto é, que os campos de formulário das páginas da Internet ficam gravados com alguns dados, caso você os tenha inserido alguma vez. Exemplo: Você fez uma pesquisa no Google por "Torpedo". Se amanhã você for fazer uma pesquisa por "Tailândia", quando você colocar o T, aparecerá a opção "Torpedo" no campo de busca.
Assim, você pode ir, pelo computador dele, na página de torpedos da sua operadora e colocar o início do seu telefone pra ver se ele já foi gravado alguma vez naquele formulário.
[]´s Agnon (Rush)
Contribua para a reputação dos usuários.
Contribua para a avaliação dos tópicos.
|

28/02/2007
|
|
Usuário Registrado
|
|
Data de registro: May 2005
Local: Recife, PE
|
|
|
A ideia é valida porem se essa maquina estiver no dominio quando ela entrar com a senha dela sera outro perfil de nada adiantara porque o cache e para o perfil do "safadinho".
[]'s
Anderson Ortolane
|

31/08/2007
|
|
Usuário Registrado
|
|
Data de registro: Aug 2007
|
|
|
Citar:
Originalmente enviado por J.Augusto
- Dayane
Seria mais interesante, tentar pelo conteúdo dos torpedos, identificar alguém próximo a vc que esteja lhe enviando isso. (A engenharia social de pertubação rs). É mais certeza de que, tem alguém que te conhece, que é quem te manda essas coisas.
|
Engenharia social é uma ótima pra descobrir. É só começar a jogar o verde pra colher o maduro.....
Citar:
Originalmente enviado por dayanecavalcante
Eu tenho suspeitas de quem seja...Acho q é uma pessoa que trabalha aqui na mesma empresa que eu, por isso queria saber o IP, pq eu tenho meios de ter acesso ao PC dessa pessoa, seria apenas uma forma de provar...
|
Seguinte, se trabalha na mesma empresa que você, ótimo, já é meio caminho andado. Agora está atrapalhando o seu trabalho? As mensagens são recebidas durante o expediente? Então pra acabar com esta palhaçada e consequentemente ferrar o funcionário ou funcionária, converse com seu superior direto ou com o Administrador de Rede, ele vai poder identificar os acessos ao site da Claro bem como a ativação de scripts, java e etc da página. Você vai poder filtrar direitinho quem é. Agora, vai valer realmente a pena? Isso pode incitar até mesmo uma justa causa pra figurinha lá, então pense bem. Agora só não pode ser o seu chefe ou o próprio admin. Boa sorte
|

15/11/2009
|
|
Usuário Registrado
|
|
Data de registro: Nov 2009
|
|
|
nao tem como identificar. o mais correto é trocar o numero do cel. e passar somente para os mais intimos.mas pode ter dois numeros, um para os intimos, outro numero para colegas, onde esta o perigo.
|
|
|