ISTF

Voltar   ISTF > Segurança da Informação > Autenticação e Controle de acesso

Notices

Antigo 27/02/2007
Usuário Registrado

Data de registro: Feb 2007

Como identificar Torpedo Web anônimo?

Estou com um problema chato!Alguém anda enviando mensagens via internet para o meu celular, só q não tem nenhuma identificação na mensagem, nem nome e nem número, e as mensagens são ofensivas...A operadora do meu celular é a Claro...Será que alguém pode me ajudar?Será q tem como eu identificar o IP do PC q me enviou essas mensagens????Pois é uma situção extremamente descofortável.Ficaria muito grata!

Última edição por dayanecavalcante : 27/02/2007 às 11:02

Antigo 27/02/2007
Aluno faculdade ISTF

Data de registro: Sep 2004

Enviar uma mensagem via MSN para brunosolar Mandar mensagem via Skype para brunosolar
Re: Como identificar Torpedo Web anônimo?

Citar:
Originalmente enviado por dayanecavalcante Ver Post
Estou com um problema chato!Alguém anda enviando mensagens via internet para o meu celular, só q não tem nenhuma identificação na mensagem, nem nome e nem número, e as mensagens são ofensivas...A operadora do meu celular é a Claro...Será que alguém pode me ajudar?Será q tem como eu identificar o IP do PC q me enviou essas mensagens????Pois é uma situção extremamente descofortável.Ficaria muito grata!

Simples demais... Entra com uma ação judicial solicitando a operadora que te forneca o IP do micro que esta enviando a mensagem, o que eu acho, que nao sera de grande valia.

Abracos
Antigo 27/02/2007
Usuário Registrado

Simples assim?

Ah claro. nada demais, é só entrar com uma ação judicial, tão simples. ¬¬

Entrar com uma acção judicial não é tão simples assim, e, na minha opinião, nem vale a pena se forem insignificantes chingamentos, e eu imagino que você só consiguiria a acção judicial para consiguir o IP da pessoa se fossem mensagens que na qual estivessem ameaçando a sua integridade física.

Mas se mesmo assim você acha que é necessário entrar com uma acção judicial, Rastrear origem do email este link irá lhe ajudar, no post #9.

Abraços, Pedro.
Antigo 27/02/2007
Usuário Registrado

Eu não queria mexer com nada judicial, a não ser em último caso se a pessoa não parar com isso...eu queria descobrir a fonte dessas mensagens para ter algum tipo de prova, tipo descobrir o IP do PC sem ter q levar isso a justiça...Será q isso é possível?
Antigo 27/02/2007
Aluno faculdade ISTF

Data de registro: Sep 2004

Enviar uma mensagem via MSN para brunosolar Mandar mensagem via Skype para brunosolar

Citar:
Originalmente enviado por p3dRo Ver Post
Simples assim?

Ah claro. nada demais, é só entrar com uma ação judicial, tão simples. ¬¬

Entrar com uma acção judicial não é tão simples assim, e, na minha opinião, nem vale a pena se forem insignificantes chingamentos, e eu imagino que você só consiguiria a acção judicial para consiguir o IP da pessoa se fossem mensagens que na qual estivessem ameaçando a sua integridade física.
Abraços, Pedro.
So pra constar.. Foi Ironia. Sei que acao judicial nao e nada facil sem contar as enormes dores de cabeca.

Abracos
Antigo 28/02/2007
Live free or die

Data de registro: May 2005
Local: Recife, PE.

Citar:
(...)Será q tem como eu identificar o IP do PC q me enviou essas mensagens????(...)
- Dayane

De que te serviria só o número do ip de quem está te enviando as mensagens? Ele não é fixo (muito provavelmente) e vc levaria muito tempo para saber de que pc ele veio.
Seria mais interesante, tentar pelo conteúdo dos torpedos, identificar alguém próximo a vc que esteja lhe enviando isso. (A engenharia social de pertubação rs). É mais certeza de que, tem alguém que te conhece, que é quem te manda essas coisas.

"Se eu não for por mim, quem será por mim?
e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"
Antigo 28/02/2007
Usuário Registrado

Eu tenho suspeitas de quem seja...Acho q é uma pessoa que trabalha aqui na mesma empresa que eu, por isso queria saber o IP, pq eu tenho meios de ter acesso ao PC dessa pessoa, seria apenas uma forma de provar...
Antigo 28/02/2007
Agnon Fabiano

Data de registro: Apr 2002
Local: Fortaleza-CE

A melhor maneira mesmo seria a Engenharia Social, mas, com muita sorte, você poderia verificar o seguinte, já que você tem acesso ao computador dele (apesar de não concordar com tal conduta, vou dizer):

Pode ser que o computador dele esteja ativado, no Internet Explorer, a opção de preenchimento automático de formulário, isto é, que os campos de formulário das páginas da Internet ficam gravados com alguns dados, caso você os tenha inserido alguma vez. Exemplo: Você fez uma pesquisa no Google por "Torpedo". Se amanhã você for fazer uma pesquisa por "Tailândia", quando você colocar o T, aparecerá a opção "Torpedo" no campo de busca.

Assim, você pode ir, pelo computador dele, na página de torpedos da sua operadora e colocar o início do seu telefone pra ver se ele já foi gravado alguma vez naquele formulário.

[]´s Agnon (Rush)

Contribua para a reputação dos usuários.
Contribua para a avaliação dos tópicos.
Antigo 28/02/2007
Usuário Registrado

Data de registro: May 2005
Local: Recife, PE

Enviar uma mensagem via MSN para aortolane

A ideia é valida porem se essa maquina estiver no dominio quando ela entrar com a senha dela sera outro perfil de nada adiantara porque o cache e para o perfil do "safadinho".

[]'s

Anderson Ortolane
Antigo 31/08/2007
Usuário Registrado

Data de registro: Aug 2007

Citar:
Originalmente enviado por J.Augusto Ver Post
- Dayane

Seria mais interesante, tentar pelo conteúdo dos torpedos, identificar alguém próximo a vc que esteja lhe enviando isso. (A engenharia social de pertubação rs). É mais certeza de que, tem alguém que te conhece, que é quem te manda essas coisas.
Engenharia social é uma ótima pra descobrir. É só começar a jogar o verde pra colher o maduro.....

Citar:
Originalmente enviado por dayanecavalcante Ver Post
Eu tenho suspeitas de quem seja...Acho q é uma pessoa que trabalha aqui na mesma empresa que eu, por isso queria saber o IP, pq eu tenho meios de ter acesso ao PC dessa pessoa, seria apenas uma forma de provar...
Seguinte, se trabalha na mesma empresa que você, ótimo, já é meio caminho andado. Agora está atrapalhando o seu trabalho? As mensagens são recebidas durante o expediente? Então pra acabar com esta palhaçada e consequentemente ferrar o funcionário ou funcionária, converse com seu superior direto ou com o Administrador de Rede, ele vai poder identificar os acessos ao site da Claro bem como a ativação de scripts, java e etc da página. Você vai poder filtrar direitinho quem é. Agora, vai valer realmente a pena? Isso pode incitar até mesmo uma justa causa pra figurinha lá, então pense bem. Agora só não pode ser o seu chefe ou o próprio admin. Boa sorte
Antigo 15/11/2009
Usuário Registrado

Data de registro: Nov 2009

nao tem como identificar. o mais correto é trocar o numero do cel. e passar somente para os mais intimos.mas pode ter dois numeros, um para os intimos, outro numero para colegas, onde esta o perigo.

Leitores ativos neste tópico: 1 (0 usuários e 1 visitantes)

Ferramentas Procurar neste tópico
Procurar neste tópico:

Busca avançada
Visualização

Regras de envio