ISTF

Voltar   ISTF > Segurança da Informação > Educação e Treinamento

Notices

Antigo 08/11/2006
Usuário Registrado

Data de registro: Nov 2006
Local: São Paulo

Enviar uma mensagem via MSN para romiso
O que é um hacker?

Olá, sou novo aqui, então se já houver algum tópico igual a esse me perdoem.

1) O que é afinal um hacker? O que basicamente ele faz?
2) Existe algo que certifique um hacker? Existe algum curso de hacker?
3) Quando ou de que forma alguém pode ser considerado um hacker?

Obrigado.

Antigo 08/11/2006
Usuário Registrado

Data de registro: Sep 2006

Re: O que é um hacker?

1-Um hacker é alguem que tem alto conhecimento sobre computadores.Isto significa que ele sabe sobre varios OS,domina windows linux etec da vida.Bem como sabe diversas linguagens de programação como c++,delphi,java,tb programação p/web = html,asp,javascripsts,php etc.E acima de tudo,ele sabe muito sobre Topologia de Redes,comandos,montagens,estuda administração de sistemas.A chave de ser um Hacker é estudo e pesquisa pessoal.
Existe um livro que eu li q diz:"Ensine uma tecnica de invasão a um Hacker,e um dia ou outro ele terá sede!"...."Agora ensine como inventar uma tecnica de invasão e ele nunca mais terá sede!". - autor nao me lembro.
Portanto eu poderia dizer que minha tia lurde é hacker da cozinha,pq ela entende tudo de bolo!!
2- Sim exite:Ele mesmo! - Sim!Ha cursos para isso.Ja tentou pesquisar Marco Aurelio Thopson?Como ser HACKER - CURSO DE HACKER do Prof. Marco Aurelio.
www.cursodehacker.com.br/FAQ.htm - 29k

3-Bem ..... ai meu amigo é muito facil.Quando vc tiver na cadeia e ver sol nascer quadrado...Ai vc vai dizer:Bem eu to preso!Mas eu sou o "CARA"!!!!!!!!

to te zoando,brincadeira....
Valeu Romiso,bons estudos e use seu conhecimento para o bem,para proteger e ampliar a segurança da internet!
Antigo 08/11/2006
Usuário Registrado

Nossa, ser um hacker não é nada facil. Ainda mais pra ser um hacker jovem tem q tomar café, almoçar e jantar informática. E fazer uns lanchinhos tbm. rsrsrsrsrs
Talvez se eu usar o meu tempo livre pra estudar ao invés de ficar jogando Age of Empires e Warcraft quem sabe eu num chegue perto de um Hacker? rsrsrsrsrsrss

Valew pela resposta!
Antigo 08/11/2006
htll

Data de registro: Apr 2004
Local: Florianópolis, SC

Enviar uma mensagem via MSN para ceth

Citar:
Olá, sou novo aqui, então se já houver algum tópico igual a esse me perdoem.
Você bem que podia ter feito uma pesquisa antes de abrir mais um tópico "hacker", ao invés de ir se adiantando com suas desculpas. Não leve a mal amigo, mas se for pesquisar, só aqui no fórum, vai achar um número enorme de tópicos no mesmo segmento.

Resumindo; É dose!!

[]s,
ceth
Antigo 08/11/2006
Eu só trabalho aqui

Data de registro: Oct 2001

Citar:
Originalmente enviado por ceth Ver Post
Você bem que podia ter feito uma pesquisa antes de abrir mais um tópico "hacker", ao invés de ir se adiantando com suas desculpas.
Justamente.

Primeiro ensinamento hacker: Deixe de preguiça e pesquise.

[]s, MM

Ajude na moderação do ISTF!
Use nosso sistema de reputação

Saiba mais aqui.
Antigo 08/11/2006
Usuário Registrado

Não sei pq mas odeia essa denominação; coisa mais infantil. Existe certificação sim, a Giac, por exemplo, tem uma certificação voltada a hacker ético e ao uso de Exploit. Acho ridiculo. Primeiro que capacitar alguém a ser um hacker é um péssimo caminho, até mesmo pra ser um "hacker".
Antigo 09/11/2006
Usuário Registrado

Citar:
Originalmente enviado por ceth Ver Post
Você bem que podia ter feito uma pesquisa antes de abrir mais um tópico "hacker", ao invés de ir se adiantando com suas desculpas. Não leve a mal amigo, mas se for pesquisar, só aqui no fórum, vai achar um número enorme de tópicos no mesmo segmento.
Realmente, acho então que deveria ter feito um tópico: "Há alguma ferramente de pesquisa de tópicos?". Por que ao contrário do que você possa estar pensando eu não tenho tempo para ler tópico por tópico até achar algum que contenha o assunto relacionado a minha dúvida.

Resumindo; É dose sim.

Pro mmachado: É, eu já tinha desistido da idéia de ser Hacker mesmo. rsrrsrsrsrs
Antigo 09/11/2006
Usuário Avançado

Data de registro: Jun 2006

Citar:
Originalmente enviado por wilbasilio Ver Post
2- Sim exite:Ele mesmo! - Sim!Ha cursos para isso.Ja tentou pesquisar Marco Aurelio Thopson?Como ser HACKER - CURSO DE HACKER do Prof. Marco Aurelio.
www.cursodehacker.com.br/FAQ.htm - 29k
Ta de brincadeira, ne?

Pro cara que iniciou o topico eu so posso recomendar leitura, leitura e muita leitura sobre os mais diversos topicos relacionados a rede, programacao, sistemas operacionais, etc. (cada coisa de uma vez). Perseveranca e' a chave do sucesso neste caso.
Antigo 09/11/2006
Eu só trabalho aqui

Data de registro: Oct 2001

Citar:
Originalmente enviado por romiso Ver Post
Realmente, acho então que deveria ter feito um tópico: "Há alguma ferramente de pesquisa de tópicos?"
(...)
Pro mmachado: É, eu já tinha desistido da idéia de ser Hacker mesmo. rsrrsrsrsrs
Ufa, ainda bem. Ia ser difícil "virar hacker" sem ao menos encontrar o campo de pesquisa de tópicos por conta própria.

[]s, MM

Ajude na moderação do ISTF!
Use nosso sistema de reputação

Saiba mais aqui.
Antigo 09/11/2006
Aluno faculdade ISTF

Data de registro: Sep 2004

Enviar uma mensagem via MSN para brunosolar Mandar mensagem via Skype para brunosolar

Bom depedendo do que voce entende por hacker que tal entrar por hackerteen??? ( isso foi ironia) e talvez voce pegue a faixa preta. AFF

www.hackerteen.com.br acho que e isso se nao for e tiver interesse use o google. www.google.com (esse eu tenho certeza)

Abracos
Antigo 09/11/2006
Mamãe era uma torradeira

Data de registro: Jun 2006

Que tal encerrar este e não mais liberar tópicos desta natureza? O assunto já está pra lá de esgotado, e a cada vez a discussão fica mais e mais rarefeita.

RB

Gostou do meu comentário? Então o avalie positivamente. É fácil: é só clicar na balança, selecionar "aprovo" e deixar seu recado.

Não é uso indevido, não é quebra de direito autoral. É homenagem.
Best movie, ever: http://robotbastard.robschrab.com/movies/index.html
Antigo 09/11/2006
Usuário Registrado

Data de registro: May 2006

Citar:
Originalmente enviado por Robot Bastard Ver Post
Que tal encerrar este e não mais liberar tópicos desta natureza?
Código HTML:
O assunto já está pra lá de esgotado, e a cada vez a discussão fica mais e mais rarefeita.
RB
Realmente.

Que papinho mais batido !

Hacker tracker babacker.

Que que é ???

Agora o ISTF alimenta estas idéias idiotas ?
Até agora não vi nada de útil, ou ainda relacionado a segurança que deveria ser o principal foco do forum !
Mudou a política do forum ???

Pra que este título ridículo de HACKER. Uuuuu nossa ele é hacker !!!
Pra isso ???
Pra amaciar o ego ?
Ainda sim o pessoal fica incentivando -- estuda ! acesse o site tal !

Alô ! a pergunta é sobre como se tornar um Hacker e não como ser um bom profissional e grande conhecedor de tecnologias como rede, programação etc...

Sinceramente as vezes não entendo a moderação.

Aliás ---- Cadê a moderação ?

Sugestão:
Por que não criam um manual de como responder perguntas de forma inteligente !

PS.
Não é um ataque e sim um desabafo, não aguento mais ler este tópico e ver como está sendo recheado de futilidades....

Leitores ativos neste tópico: 2 (0 usuários e 2 visitantes)

Ferramentas Procurar neste tópico
Procurar neste tópico:

Busca avançada
Visualização

Regras de envio