Olá pessoal,
a algumas horas venho tentando executar um script no meu pc com o intuito de previnir e ignorar port scanning...
o script é o seguinte :
Preventing Port Scanning (Windows)
porém quando eu salvo em formato .vbs no meu windows nao aparece aquele iconezinho com uma folhinha azul de script..ou seja meu systema nao reconhece e nao funciona e executando via CMD wscript ou cscript me vem a mensagem que meu sistema nao tem a engine para executar arquivos .vbs
ja tentei instalar visual basic mas sem sucesso...
tvz pela falta de conhecimento e como sou leigo gostaria de saber dos senhores como faço para botar este script acima em funcionamento ou se ao executar este script em .vbs funcionar e adicionar no registro as entradas la..como que faco para meu sistema reconhecer arquivos .vbs
desde ja muito grato,
PreventDdos
EDIT: bem ja vi que falei besteira hehe,entao este segundo o pessoal da technet é linguagem "C" e deve ser compilado pelo Visual Studio,a pregunta é a seguinte,nao manjo nada de Visual Studio,e gostaria de saber como eu poderia compilar este sample script e fazer rolar no meu pc,creio que grande parte dos echo pings e destination unreachable spamming sao provenientes de port scanning dentre outros,e assim adicionando estas entradas no registro aliada as modificações nos arquivos shell ira solucionar grande parte dos meus problemas..olhando pelos meus Logs de segurança tem centenas de milhares de dropped packets nas mais variadas portas o que creio que seja tipico de port scanners e tbm alguns ICMPerror...
alguem poderia me dar uma ajudinha ai pessoal?
Grande abraços