ISTF

Voltar   ISTF > Segurança da Informação > Incidentes de segurança

Notices

Antigo 27/01/2010
Usuário Registrado

Data de registro: Jan 2010

Conta de MSN bloqueada

Em primeiro lugar peço desculpas por me cadastrar só pra pedir ajuda. Aconteceu que alguém bloqueou o acesso à minha conta do MSN e eu não consigo conectar (nem pelo programa, nem por sites como meebo, eBuddy, etc). A conta não foi roubada: eu consegui logar no site do Live ID e na caixa de entrada do hotmail com a senha de sempre (e redefini pra uma senha mais segura depois), mas quando tento entrar no messenger, o login falha e recebo mensagens do tipo "verifique se o ID está correto" e "essa conta foi bloqueada por várias tentativas de acesso com senha incorreta".

Eu suponho que alguém tenha tentado entrar várias vezes com uma senha incorreta pra que a conta ficasse bloqueada, mas se fosse só isso, a conta devia se desbloquear sozinha depois de um tempo, certo? Alguém tem noção de quanto tempo demora? O bloqueio aconteceu ontem e eu ainda não consigo fazer login. É possível de alguém fazer esse bloqueio ser permanente? Tem algo que eu possa fazer?

Antigo 28/01/2010
Eterno Aprendiz ISTF

Data de registro: Apr 2007
Local: Tel-Aviv

Enviar uma mensagem via ICQ para Lord Enigm@ Mandar mensagem via Skype para Lord Enigm@
Re: Conta de MSN bloqueada

No próprio sítio do msn informa o prazo, que salvo engano, é de 24 horas. Maiores informações ou auxílio, sugiro que você recorra diretamente ao suporte do msn via e-mail.

"Se eu ví mais longe, é por estar de pé sobre ombros de gigantes"

.
..:
Antigo 07/02/2010
Usuário Registrado

Data de registro: Jan 2010
Local: Rio de Janeiro

É um problema que o msn tem a muitos anos...

Quando o servidor recebe muitas tentativas de login incorretas, em vez dele bloquear o ip ruim por um período X de tempo, ele bloqueia totalmente a conta...

Eu imagino que isso tenha sido implementado para proteger o servidor, contra ataques denial of service por stress (já que cada tentativa de login é no mínimo uma query executada)... Já os usuários hahahh... Problemas deles........

Sua maior preocupação não é quanto tempo dura o bloqueio, e sim quando tempo vão deixar o bot rodando pra bloquear tua conta.
Antigo 09/02/2010
Usuário Registrado

Data de registro: Nov 2009
Local: Rio de Janeiro

Fala ai cara,

Eu o aconselharia, já que tem acesso ao LiveID, a criar uma nova conta e migrar seus contatos para essa nova conta. O problema é....se você acha que tem alguém tentando acessar a sua conta, muito provavelmente pra te prejudicar (o deixando sem acesso), ao migrar os contatos esse seu "amigo (a)" irá fazer o mesmo.

O mais aconselhável nesse caso é ir migrando os contatos aos poucos, do contato mais confiável para o menos confiável.

E é hora de rever seus contatos...rs

Ygor Moretti
Safe Practices

Leitores ativos neste tópico: 1 (0 usuários e 1 visitantes)

Ferramentas Procurar neste tópico
Procurar neste tópico:

Busca avançada
Visualização

Regras de envio