ISTF

Voltar   ISTF > Segurança da Informação > Incidentes de segurança

Antigo 10/11/2004
Usuário Registrado

Data de registro: Apr 2004
Local: Natal, RN

Senha do msn roubada

Oi galera do ISTF, houve nessa segunda um problema comigo e irei relatar bem detalhadamente para ver se serei bem claro e se alguem podera me ajudar. O problema é que roubaram a minha senha do msn nessa segunda. Tentei recuperar usando a resposta secreta e alteraram. Verifiquei no meu pc, e nao encontrei nenhum rastro de invasão. Os locais que utilizo é mais na minha residencia, no trabalho e raramente na faculdade. Se fosse algum keylogger instalado, não teriam apenas roubado a senha do msn, mais as minhas de e-mails, entre outras coisas. O fato mais interessante, é que não foi apenas a minha, mais de uns 5 amigos precisamente, e ocorreu o mesmo, alteraram a resposta secreta. Gostaria de saber o seguinte, vcs sabem de alguma vulnerabilidade do msn para que possa ter facilitado isso; ou ja viram algo parecido e o que ocorreu, se não conseguiu recuperar, ou se recuperou gostaria de saber como; e como eu proceder nesse caso. Em relação ao msn, desconhecia de alguem que ja tenha perdido o passaport. O que eu fiz ate agora antes de recorrer a voces foi enviar e-mail para o suporte do msn, e me deram um prazo de 24 horas para resposta, e ontem (09) as 19 horas se venceu o prazo e enviei novamente outro com numero de entrada que eles informam. Como ainda nao recebi resposta deles, gostaria de saber se alguem sabe como eu procedo nesse caso. Aguardo respostas.

Aluísio Dantas

Antigo 10/11/2004
Usuário Registrado

Data de registro: Dec 2002

Re: Senha do msn roubada

Bom, isso já aconteceu comigo... por voce usar computadores públicos como o da faculdade algum "amigo" pode ter feito essa brincadeirinha com voce, se a resposta da pergunta secreta for alguma coisa envolvida com voce como por exemplo: data de nascimento....cidade que nasceu etc... alguem proximo de voce que conheça sobre sua vida particular pode ter clicado no famoso botão ESQUECEU SUA SENHA? e facilmente ter respondido a pergunta secreta (como eu mesmo já fiz a alguns anos atrás), mas não se preocupe voce pode usar o procedimento normal que voce está fazendo com o supote da microsoft e bloquear a sua conta até trocar de senha, não se apavore, espere a resposta do suporte isso demora um pouco. Isso acontece como todo mundo, eu não ainda não descobri por que tanta gente quer invadir o hotmail...
Antigo 10/11/2004
Usuário Registrado

Data de registro: Oct 2004

Ola senhores,
Acredito eu q vc deveria pesquisar um pouco sobre esses 5 amigos que tb perderam a senha, como por exemplo se usaram a mesma maquina nesse periodo, se vcs tem um amigo intimo que poderia responder todas as perguntas secretas (pouco provavel mas não impossivel). E se puder assim q vc finalizar o caso favor postar aqui o final do mesmo.

WILKER
Antigo 11/11/2004
Hã?!

Data de registro: Sep 2003
Local: Rio Claro, SP

Podem ter usado um keylogger sim, fatalmente alteraram apenas a senha do seu MSN. Mas sugiro o conselho do Wilker, procure saber de eles perderam a senha, depois de usar a mesma máquina que você, se não, talvez havia keyloggers instalados nos outros computadores, etc.

Vi muito disto acontecer, principalmente com usuários que utilizam estes serviços em computadores de terceiros.

Cuidado!

[]s, mm4rkk
Antigo 14/11/2004
Usuário Registrado

Citar:
Originalmente enviado por Guinu
por voce usar computadores públicos como o da faculdade algum "amigo" pode ter feito essa brincadeirinha com voce, se a resposta da pergunta secreta for alguma coisa envolvida com voce como por exemplo: data de nascimento....cidade que nasceu etc... alguem proximo de voce que conheça sobre sua vida particular pode ter clicado no famoso botão ESQUECEU SUA SENHA? e facilmente ter respondido a pergunta secreta (como eu mesmo já fiz a alguns anos atrás), mas não se preocupe voce pode usar o procedimento normal que voce está fazendo com o supote da microsoft e bloquear a sua conta até trocar de senha, não se apavore, espere a resposta do suporte isso demora um pouco. Isso acontece como todo mundo, eu não ainda não descobri por que tanta gente quer invadir o hotmail...
Oi Guino, consegui recuperar a senha atraves do suporte do msn. Respondendo ao que vc falou, eu utilizo o pc da faculdade raramente (mais isso é o de menos). Os meus amigos que perderam, estudam em faculdades diferentes da minha. Soube também que o meu supervisor também perdeu. No trabalho acho meio dificil, pois trabalho num provedor de internet, e de lá foram mais 2 pessoas que perderam também, mais que conseguiram recuperar. Em relação a minha pergunta secreta, acho muito dificil mesmo alguem proximo descobri-la. E digo mais, como moro em Natal, tem um amigo meu do Rio de Janeiro, que perdeu tambem a senha. Isso ocorreu com todos nesta segunda feira (08/11). É isso que eu não entendi. Como já recuperei, gostaria de saber o que provavelmente ocasionou a minha perda.No mais, aguardo respostas, pois estou com muitas duvidas relacionadas a essa perda.

Agradeço

Aluísio Dantas
Antigo 15/11/2004
Usuário Registrado

Aluísio, acontece da seguinte forma, é muito simples, por exemplo existem sites como astalavista.com, que, diariamente apresentam apostilas de como invadir contas do hotmail de diversas formas, uma delas é pelos cookies, quando o usuário entra no Hotmail e escolhe a opção permanecer conectado (“Keep me signed in”, na versão em inglês), o sistema cria vários cookies na máquina. Entre os cookies criados por essa opção, dois deles dão acesso à caixa postal dos usuários. Esses cookies permanecem ativos até que o usuário clique no botão Sair, encerrando a sessão do Hotmail. O problema é que eles vão permitir esse acesso até quando copiados para outra máquina. Aí entra a oportunidade para o ladrão de cookies. A conta passa a ser controlada, para leitura e envio de mensagens, sem que o ladrão precise sequer digitar a senha. Uma das soluções é sempre clicar no botão SAIR e sempre apagar seus cookies, outra maneira são programas desenvolvidos para invadir, monitorar, e bloquear rapidamente contas hotmail que são facilmente encontrados na internet para download, além dessas formas exitem muitas outras, como sistema de escaneamento e outras técnicas mais modernas. Espero ter respondido a sua pergunta.
Antigo 16/11/2004
Usuário Registrado

Data de registro: May 2004
Local: Videira, Santa Catarina

Enviar uma mensagem via ICQ para James_

Será que tem algo a ver com isso?

Vírus rouba senha dos usuários do MSN Messenger
Antigo 16/11/2004
Usuário Registrado

é exatamente isso, como eu falei existem vários métodos, esse vírus é um deles, se voce abrir seu norton antivírus e procurar na lista de vírus voce verá que existem muitos backdoors que atacam o msn.
Antigo 16/11/2004
Usuário Registrado

Eu entendi em relação a isso. Sempre utilizei o botão Sair, só vejo os meus e-mails no trabalho ou na minha residência (o msn é que as vezes utilizo na faculdade), já verifiquei na minha maquina que não esta infectada por virus e trojan, mais é o que estou explicando faz tempo, é muita coincidencia, no mesmo dia ter perdido a senha eu e mais precisamente 7 amigos, dentre eles um do Rio de Janeiro. Achei muita coincidencia. Ou então poderia ter programado para esse dia a mudança das senhas e perguntas secretas. Essa é minha dúvida.
Antigo 17/11/2004
Usuário Registrado

olha, voce pode verificar com a microsoft e ver se houve uma falha no sistema deles como uma invasao ou alguma coisa do tipo, faça isso usando o suporte deles, porque eu ja pesquisei sobre ataques nesse dia 08/11 e nao descobri nada, oi ainda, vamos pensar em possibilidades de seu computador estar infectado por um worm que nao foi detectado pelo seu antivirus, para saber baixe outro como o AVG, ou ainda pode ser mera coincidencia mesmo.... mas nao esquente voce ja conseguiu sua senha devolta.....vai ser dificil isto acontecer novamente
Antigo 23/11/2004
Hã?!

Data de registro: Sep 2003
Local: Rio Claro, SP

Citar:
Originalmente enviado por James_
Será que tem algo a ver com isso?

Vírus rouba senha dos usuários do MSN Messenger
Não creio que seja exatamente esta praga; do contrário, a MS não disponibilizaria atualizações do MSN Messenger!

Citar:
(...)como eu falei existem vários métodos, esse vírus é um deles(...)
Acredito que seja mesmo alguém sacaneando. Mas não podemos deixar de lado a hipótese SIM de um worm como este; não este!

Citar:
olha, voce pode verificar com a microsoft e ver se houve uma falha no sistema deles como uma invasao ou alguma coisa do tipo, faça isso usando o suporte deles, porque eu ja pesquisei sobre ataques nesse dia 08/11 e nao descobri nada(...)
Se houvesse falha ou invasão ao sistema, saberíamos através de alguma nota oficial publicada pela Microsoft.

[]s, mm4rkk
Antigo 09/02/2005
Usuário Registrado

Data de registro: Feb 2005

Estou com o mesmo problema ...

Pegaram a senha e mudaram a pergunta secreta ...
Preciso pegar meu email de volta, gostaria de uma ajuda, se alguem puder me ajudar, falando como devo fazer ...

Obrigado
Antigo 12/05/2005
Usuário Registrado

Data de registro: May 2005

Enviar uma mensagem via MSN para h4ck3rs

Amigos,

Olá a todos!!

Bom, outro dia conseguipegar o kara que fez isso com meu amigo...é simples, mesmo após perdido sua senha e alterada por alguem faça o seguinte!!..

1>Pegue o endereço do seu MSN invadido!!

2>Crie outro msn (homtail de preferencia)

3>Va até a guia opções, e clique, depois abrira uma outra tela, váa té opções de Correio e depois mensagens

4>Marque a opção avançada das mensagens pra poder pegar o ip da pessoa

5>mande uma mensagem pra ele, sei lá invente algo, tipo, faz de conta que e uma colega sua, e mande email pra vc mesmo (Sendo q é ele agora que tem controle sobre a conta).

6>Se ele responder, note que quando vir a mensagem vai ter o IP dele e td maus!!

7>Depois que pegar o IP entre aki

8>www.whois.com.sc

9>Digite o IP

10>Depois que descobrir o IP e onde ele Mora

11>Mande uma MP para POLICI A FEDERAL

Bye...

h4ck3rs
Antigo 07/08/2005
Usuário Registrado

Data de registro: Aug 2005

Alguem Pode Me Ajudar ??????

CONTINUANDO O ASSUNTO DE SENHA ROUBADA NO MSN...

ESTAVA USANDO HOJE O MSN, QUANDO UMA PESSOA DA MINHA
LISTA PEDIU P/EU ABRIR A CAM PARA FAZER UM TESTE, ABRI E
PERMANECEU LIGADA POR APENAS 2 MINUTOS. EM SEGUIDA A
PESSOA ENVIOU A CAM DELA PARA EU ABRIR , CLIQUEI EM ACEITAR
MAS A CAM DA PESSOA NÃO ABRIU. ELA PEDIU P/EU ESPERAR , POIS
IA SAIR E VOLTAR. SAIU, VOLTOU EM 1 MINUTO FAZENDO AMEAÇAS,
DIZENDO QUE TINHA MINHA SENHA DO HOTMAIL / MSN. AO TENTAR
ENTRAR NO HOTMAIL, NÃO CONSEGUI, POIS ELE A MUDOU.

VALE LEMBRAR QUE USO O 1-WINDOWS XP ORIGINAL, BEM COMO 2-ANTI VIRUS, VIRSUSCAN , 3-NORTON INTERNET SECURITY E AINDA O 4-MICROSOFT ANTI SPYWARE E MESMO ASSIM, A PESSOA PEGOU MINHA SENHA E O PIOR É QUE ESTÁ SE FAZENDO PASSAR POR MIM E NÃO TENHO COMO AVIZAR AS MAIS DE 50 PESSOAS DA LISTA DO MEU MSN, POIS NÃO TENHO MAIS ACESSO... COMO RECUPERAR A SENHA ? ENVIEI MAIL P/O SUPORTE, MAS NÃO SEI SE RESPONDERÃO !

O MSN DO LADRAO: weloveit_rj@hotmail.com

DESDE JÁ AGRADEÇO.
Antigo 25/12/2005
Usuário Registrado

Data de registro: Dec 2005

Continuando esse problema da senha roubada do msn um dos métodos utilizados é a famosa tecnica de tentar responder a pergunta secreta da vítima.A melhor maneira para evitar ser vítima dessa tecnica é criando uma pergunta secreta própria bem difícil de ser respondida por outras pessoas no hotmail.Só que eu não sei como é que faz!Se alguém aqui no forúm souber e puder responder como é que faz para criar uma pergunta secreta própria no hotmail,seria muito bom.Eu já vi uma pessoa na net que disse que colocou no msn dele "qual o tamanho do meu pau ?", ou "qual o seu primeiro priquito? huahuahua ".E até engraçado né essas perguntas secretas. Eu já procurei no google,na ajuda do site do hotmail e fiz a tática da tentativa e erro na minha conta e não consegui....Se alguém souber e poder ajudar a mim e outros usuários com a mesma dúvida agradeço.
Tópico Fechado

Leitores ativos neste tópico: 2 (0 usuários e 2 visitantes)

Ferramentas Procurar neste tópico
Procurar neste tópico:

Busca avançada
Visualização

Regras de envio