ISTF

Voltar   ISTF > Segurança da Informação > Incidentes de segurança

Notices

2 links from elsewhere to this Post. Click to view. #1  
Antigo 26/06/2006
Usuário Registrado

Data de registro: Jun 2006

Virus via MSN

Meu pc foi infectado por um virus via MSN que transmite a mensagem automaticamente e remete para um pagina da internet. O AVG nem o Norton identificaram .... segui a orientação de um forum que dizia para instalar o antivirus Stringer e ai localizou 2 virus Trojans : W32/polip e W32/polip!men. Como não entendo muito não sei como deletar estes arquivos ... pois o parece que o antivirus não os deleta automaticamente ..... me ajudem ... Obrigada Sabrina.

Antigo 26/06/2006
Live free or die

Data de registro: May 2005
Local: Recife, PE.

Re: Virus via MSN

Citar:
Originalmente enviado por macessine
Meu pc foi infectado por um virus via MSN que transmite a mensagem automaticamente e remete para um pagina da internet. O AVG nem o Norton identificaram .... segui a orientação de um forum que dizia para instalar o antivirus Stringer e ai localizou 2 virus Trojans : W32/polip e W32/polip!men. Como não entendo muito não sei como deletar estes arquivos ... pois o parece que o antivirus não os deleta automaticamente ..... me ajudem ... Obrigada Sabrina.
- Já tentou passar o antivirus em modo de segurança? seria uma boa opção caso a feature de deletar os arquivos infectados esteja ativada no seu antivirus. Um bom anti spyware tb seria uma boa opção e desistanlar o MSN para remover o virus tb não seria má ideia depois vc o baixa e instala denovo.

"Se eu não for por mim, quem será por mim?
e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"
Antigo 06/07/2006
htll

Data de registro: Apr 2004
Local: Florianópolis, SC

Enviar uma mensagem via MSN para ceth

Citar:
Originalmente enviado por macessine
Daria pra informar a mensagem e a página que o mesmo está transmitindo?

[]s,
ceth
Antigo 31/10/2006
Usuário Registrado

Data de registro: Feb 2005
Local: Recife, PE

Quase certamente que se pode ver a localização do vírus no resgistro que cuida da inicialização do windows.
Antigo 31/10/2006
Aluno faculdade ISTF

Data de registro: Sep 2004

Enviar uma mensagem via MSN para brunosolar Mandar mensagem via Skype para brunosolar

da uma olhada no www.canalmsn.net la tem varias questoes sobre MSN e ainda como remover varios virus.......
Antigo 24/04/2007
Usuário Registrado

Data de registro: Apr 2007

oi pessoal, estou com um virus no meu msn..
e nao sei como remover, ja aixei um antivirus chamado "avs"
a principio achei q tinha resolvido o problema..
mas depois continuou na msma.!!
o que eu faço?? alguem pode me ajudar.??
www.bittyurl.com/?881f52
esse é o virus q aparece qdo eu falo com meus contatos!
Antigo 25/04/2007
Usuário Registrado

Data de registro: Apr 2007

Pessoal,

Vou postar aqui a url de um programa feito pela equipe linha defensiva, este programa feito em VBS remove vírus adquiridos no msn e orkut.

http://linhadefensiva.uol.com.br/dl/bankerfix

Basta clicar em executar e seguir as orientações.
OBS: As janelas do IE serão fechadas.

[ ]'s
Allex
Antigo 07/05/2007
Usuário Registrado

Data de registro: May 2007
Local: Curitiba

Vírus, vírus e vírus.

Por isso que é bom ter um Live Cd, como o Winpe por exemplo, com o Norton (para Bart'pe), que dá pra atualizar o o iso e gravar numa mídia regravável pra se fazer uma limpeza com boot limpo.
E dificilmente vejo alguém dizer que usa o Ghost, por exemplo, pra recompor uma partição. Não é muito mais rápido passar fogo em tudo (com o ghost) do que ficar arriscando "ver se tira o vírus ou trajan" com mil e uma ferramentas?
Na minha opinião o Messenger, O Msn, o Googletalk, são programas "vetores de doenças digitais". Quem gosta de usar eles, devia estar prevenido e ter essas ferramentas a mão.
Antigo 04/08/2007
Usuário Registrado

Data de registro: Aug 2007

Enviar uma mensagem via MSN para yayah

Citar:
Originalmente enviado por allex Ver Post
Pessoal,

Vou postar aqui a url de um programa feito pela equipe linha defensiva, este programa feito em VBS remove vírus adquiridos no msn e orkut.

http://linhadefensiva.uol.com.br/dl/bankerfix

Basta clicar em executar e seguir as orientações.
OBS: As janelas do IE serão fechadas.

[ ]'s
Allex
Baixei esse programa e o executei... nossa já tinha tentando de tudo para tirar o vírus [http://www.love-cartoes.pisem.su/love-cards.html]
Que misteriosamente apareceu aqui, já que um dia eu entrei no msn e não havia nada , minha irmã entrou a noite rápido e no outro dia qnd eu fui entrar já tava infectado. Ela diz não ter clicado em nada e que duas pessoas do msn dela estavam com esse vírus mas ela não clicou, é possível isso? ficar infectado sem baixar o softwer?
Bom hoje removi o msn e o plus e baixei de novo.. e ele continuou lá, reparei sistema do msn e nada... então entrei aqui e tentei o programa e foi muito simples... e tchanran sumiu... Valeu Allex pela dica! ;D
Antigo 04/08/2007
Usuário Registrado

obrigado , vcs me ajudaram muito para tirar o virus no meu msn !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Antigo 08/08/2007
Usuário Registrado

Local: Rio de Janeiro, RJ

Enviar uma mensagem via ICQ para ValMarcellos Enviar uma mensagem via MSN para ValMarcellos

Meu pc também foi infectado por virus no MSN.
toda vez que entro no msn e envio ou recebo mesnagem deum contato, a tela abre e fecha sozinha...
Sempre vem essa porcaria de que estou mandando cartão pra alguém...
Vou seguir a dica do Alex, e vê se vai dar certo.
Antigo 26/08/2007
Usuário Registrado

Eu tb estava com vírus no meu msn e fazia moh cara q tava assim e não sai de geito nenhum, passei varios anti-vírus e e sempre dava no mesmo,aí fiz o q o Alex sugeriu ....foi tiro e queda....o vírus saiu em questão de segundos...muito facil e prático....
valew mesmo hein Alex....
tenho mais uma pergunta e link q vc informou, é pra qualquer vírus q esteja no computador...ou exclusivo pra msn, orkut...etc?
desde jah valewsssss!
Antigo 03/09/2007
Usuário Registrado

Data de registro: Sep 2007
Local: paraiba

o meu msn foi infectado pelo virus e aparece essa msg para os meu amigos http://www.orkutiw.com/Community.aspxcmm=2038938

e agora como faço pra tirar esse virus eu tenho os programas:

Nero StartSmart e o Avast e agora me ajude por fazorrrrrrrrrrrr obrigada tenha um bom dia!!!!!!!
Antigo 04/09/2007
htll

Data de registro: Apr 2004
Local: Florianópolis, SC

Enviar uma mensagem via MSN para ceth

Citar:
Originalmente enviado por hgatajp Ver Post
o meu msn foi infectado pelo virus e aparece essa msg para os meu amigos http://www.orkutiw.com/Community.aspxcmm=2038938

e agora como faço pra tirar esse virus eu tenho os programas:

Nero StartSmart e o Avast e agora me ajude por fazorrrrrrrrrrrr obrigada tenha um bom dia!!!!!!!
Só pra salvar o Nero dessa, aqui por favor!

[]s,
ceth

the human power is its own end.. Karl Marx
Antigo 04/09/2007
Usuário Registrado

Data de registro: Sep 2007
Local: paraiba

Oiii bom dia pra vc!!!

Bom o PC da minha amiga ta com virus e aparece sempre uma mesagem:

no site da microsoft mermo um a ferramenta de software mal intencionado
e apaece esse codigo 80048820

queria saber como faço pra desinstalar esse virus me ajude

LinkBacks (?)
LinkBack to this Thread: http://www.istf.com.br/vb/incidentes-de-seguranca/9224-virus-via-msn.html
Enviado por For Type Data
TO COM VIRUS NO MEU MSN O QUE FACO - IBUD This thread Refback 14/06/2009 17:41
COMO TIRA VIRUS DO MSN - IBUD This thread Refback 12/05/2009 16:43

Leitores ativos neste tópico: 1 (0 usuários e 1 visitantes)

Ferramentas Procurar neste tópico
Procurar neste tópico:

Busca avançada
Visualização

Regras de envio