|
Brasil Vai Ter Delegacia Antipirataria
Pirataria agora terá delegacia especializada no Brasil. Ou melhor, delegacias. Em parceria com a Interpol, o Governo Federal pretende equipar até o fim do ano todos os Estados do País com unidades equipadas para combater esse tipo de prática, que agora passou a ser considerada resultado do crime organizado e não mais mero deslize de comportamento de alguns internautas ‘sovinas’. Os números da Associação de Defesa da Propriedade Intelectual (Adepi) confirmam a gravidade do problema no País. Segundo a instituição, mais de 70% dos equipamentos de Informática comercializados no Brasil são pirateados, assim como 53% dos softwares e 45% dos DVDs, gerando um prejuízo de R$ 160 bilhões ao fisco por ano. Sem falar nos mais de 1,5 milhão de empregos que deixam de ser criados.
>:-|
" não sei se gosto ou se choro"...
temos um responsável lá em cima no governo que não vai com a cara de soft proprietario...
o "Pr.lulinha" lançou um programa "o pc conectado" onde seu S.O é um tipo de linux preinstalado e configurado com o que se pensa ser aplicativos de escritorio escenciais... >:-|
a microsoft do carissimo tio bill ( e bota caro nisso...) tem projetos de preços mais asceciveis ao consumidor final mas ... com um windows mais limitado sem funções avançadas de utilizaçaõ... ( todos nós sabemos qual é)...
os senhores do governo não raciocinam para uma politica de redução de impostos... que é o que encarece as licenças e a aquisição de softs proprietarios como o microsoft windows...
alem de que... pela facilidade de operação o windows... prevalece ainda com uma enorme gama como S.O em computadores pelo mundo e no nosso brasil não é diferente... ainda por cima... a população ativa com um pc em internet tb no nosso pais... efetivemante não opera com software livre... diria uns 80% com windows e os demais com algum GNU ( fui otimista né?)
e a massificação do software copia microsoft windows não acredito que seja diferente é que ocupa mais de um terço da metade do pc's instalados na maior parte das grandes metropoles nacionais... temos prova disso com o uso tb grande do IExplorer na rede como ainda ( pelo menos por enquanto) na internet...
uma projeção para o futuro nacional no ramo internet+informatica desdenha uma visão em que caso as licenças de uso não baixem de preço em consequencia que tb os impostos sobre o produto tb não venham a ficar mais acessiveis, amigos... teriamos uma massificação aplicada ao sofware livre ?????
seria uma apologia forçada ??? e pq não considerar de dominio publico sistemas descontinuados proprietarios???? logo depois da perda de seu suporte??? pela empresa responsável?????? ( como o windows ?)
e pq não deixa de considerar pirataria a copia destes mesmos? a projeção de um suposto prejuizo pela adoção dos mesmos descontinuados sendo copia seria facilmente sanada com a criatividade da empresa em oferecer melhores aplicações e serviços ao novo atraindo assim os usuarios para aquisição de um novo S.O será que a ambição é tamanha que tem que se impor tecnologia microsoftiana assim como sempre é feita ??????
algo me diz que... sinceramente sem ser chiita linux... será mais barato estudar "C" para programar um GNU de codigo aberto... que eu baixo da internet... {onde eu não pago R$,xxx,xx de licença mais os juros do cartão de credito rsrs}
onde depois de pegar o mais novo lançamento em virus do mes num e-mail qualquer eu tenha que pagar mais R$ xxx,xx para mais licenças para minha maquina pq a formatei e tenho que efetuar novo registro de software...
fora a droga do antivirus que quem o faz tb tem complô com quem fabrica os bichinhus ( quem não pensa assim???)
e tudo isto se resolvia com o "amigosoft" sabe ?? aquele do primo ? é ele mesmo ! >:-|
agora licença + licença +licença + licença +licença ...
putz da licença ai ...>:-|
" salve a liberdade"
diga NÃO! as drogas.
|