Citar:
Originalmente enviado por brunosolar
Nao acham que o openid seria um problema maior para a pessoa que perdesse ("deixasse descobrir") seu login e senha?
Ja que teriam acessos a diversos conteudos que utilizam o openid?
(Nem sei se expliquei direito o problema) Mas enfim se nao me engano cairia no problema de um mesmo login e senha para diversos serviços. Estou certo?
|
O OpenID começa a ficar interessante, na minha opinião, justamente se utilizado com providers que permitam autenticações mais fortes. Pesquisando agora achei a
verisign e a
startssl como duas que permitem o uso de certificação digital por exemplo.
Se for pra usar só senha, realmente vejo pouca (não nenhuma, mas pouca) diferença entre usar o mesmo login e senha em todos os serviços ou usar o Openid. A única vantagem que identificaria à primeira vista é que, nesse caso, você não confia sua senha a cada serviço e no controle de cada serviço sobre seus bancos de dados, apenas o usuário e o provider tem a senha, e não cada serviço. E isso sem contar que, se quiser, você pode ser seu próprio provider, tendo aí o "controle total" do seu login.
Mas considerando que o elo mais fraco geralmente é justamente o usuário, vem minha consideração que a vantagem é relativamente pequena.