Ola..
Obrigado a todos pelo incentivo no projeto, espero poder passar a visao correta sobre o proposito do MSF, que em breve contacto com os desenvolvedores, pude observar.. bem provalvelmente amanha estarei publicando os primeiro capitulos. entao vc's poderao ter melhor a visao sobre o metasploit.
Citar:
|
Aproeitando o embalo do post Metasploit, qual a influência do metasploit sobre ataques de defacement?.. Eu verifiquei exploits como o WEbDav,IIs, e um exploit do Apache...
|
Defacement naum eh minha praia..
Acho muito pequena a influencia, quase zero, exceto para aqueles administradores que realmente nao se preocupam em atualizar seus softwares.
A maioria dos defacement que vejo por ai sao por erros nas aplicacoes web, em scripts php, asp, sql etc.. poucos acontecem por falha em servidores em si que tem muito mais qualidade de codigo. Nesse sentido provavelmente o w3af se mostra muito eficiente.
Se voce observar, todos os exploits da versao publica do msf jah foram reportados. Claro voce ateh encontra videos do uso do metasploit em vulnerabilidades 0-day (veja o pessoal do backtrack..acho que tem um video chamado "once upon time in mexico" no meu desatualizado website
pentest-ost ..

) Alex Sotirov descobriu o bug, como sao tudo da mesma patota passou pro hd, mutt, entao resolveram fazer um video mostrando o impacto da vulnerabilidade. Ai entraram, eu naum sei se diretamente ou naum, em contacto com a Microsoft, e depois disso o exploit e o video ficaram publico ..
[s]
andre @
metasploit-br.org