ISTF

Voltar   ISTF > Segurança da Informação > Perícia Forense

Antigo 24/06/2009
Viciado em poker

Data de registro: Jun 2007
Local: Londres - Inglaterra

Mandar mensagem via Skype para ALIG_wicked
Re: Hacker em sitema de ftp sem hackear o login e senha O.o

Eu comeco com as perguntas idiotas tipo:
como usuario autenticado: --version

como nao-usuario o nmap mesmo
nmap -sS -P0 -T0 -p 21 ips

/*Eu ja' fiz exepriencias em que eu trocava o banner do ftp server e o nmap descobriu a versao correta mesmo assim... olha a opcao acima os IPS tem dificuldade em barrar o slowscan do nmap.*/

[s]
-A.A.

Última edição por ALIG_wicked : 24/06/2009 às 11:04
Responder com citação

Antigo 02/07/2009
Usuário Registrado

Data de registro: Jun 2009
Local: Rio de janeiro, RJ

Aconteceu o que eu mais temia.

Os clientes estão ligando e dizendo que, na compra com cartão de crédito, está sendo pedida a senha do cartão deles.

Isso nunca é pedido, em compra nenhuma online.

O que fazer numa situação dessas....?

Estou pedindo para que os clientes troquem suas senhas o mais rápido que puderem. E estou apressando o site que estou fazendo na Dotstore, para migrarmos o mais cedo possível.
Responder com citação
Antigo 02/07/2009
Eu só trabalho aqui

Data de registro: Oct 2001

Numa situação dessas seria melhor tirar o site atual do ar já que, pelo que me parece, ele foi adulterado.

[]s, MM

Ajude na moderação do ISTF!
Use nosso sistema de reputação

Saiba mais aqui.
Responder com citação
Antigo 02/07/2009
Usuário Registrado

Data de registro: Jun 2009
Local: Rio de janeiro, RJ

mmachado, pretendemos tirar o site do ar, mas não hoje. O novo site estará no ar, de repente, na segunda. De qualquer forma, vou conversar e ver o q vai ser.

Quanta confusão... Ah, e, de toda forma, devo usar também o infolink, porque teremos um site separado para os assinantes de nossa revista.

Assim que a confusão com o site acabar, entro em contato, para me informar melhor sobre o infolink.
Responder com citação
Antigo 02/07/2009
Aluno faculdade ISTF

Data de registro: Sep 2004

Enviar uma mensagem via MSN para brunosolar Mandar mensagem via Skype para brunosolar

Citar:
Originalmente enviado por Ize Chi Ver Post
mmachado, pretendemos tirar o site do ar, mas não hoje. O novo site estará no ar, de repente, na segunda. De qualquer forma, vou conversar e ver o q vai ser.

Quanta confusão... Ah, e, de toda forma, devo usar também o infolink, porque teremos um site separado para os assinantes de nossa revista.

Assim que a confusão com o site acabar, entro em contato, para me informar melhor sobre o infolink.
O problema de nao retirar o site do ar imediatamente e que se eles forem vitima de fraude é bem provavel que a empresa seja responsabilizada.
Responder com citação
Antigo 03/07/2009
Usuário Registrado

Data de registro: Jul 2006
Local: São Paulo, SP

Ize, o mmachado e o brunosolar estão certos. Vc deve tirar o site do ar, para que seus clientes não sejam prejudicados.

É só colocar um aviso de manutenção, já que o site está comprometido logo ninguém concluirá a compra mesmo, presumo eu.

Eu pediria uma copia do site, dos logs e do DB ao datacenter, formataria uma estação de trabalho, colocaria todo o site e o DB nesta estação trocaria todas as senhas da aplicação e de conexões ao DB, também trocaria todas as senhas de acesso ao datacenter (FTP, SSH...).
Analisaria os logs.
Fora isso passaria um antivirus nos arquivos antes de enviar novamente ao servidor, e ficaria monitorando o site caso haja outra invasão MUITO provavelmente a sua aplicação possue uma falha.
Responder com citação
Resposta

LinkBacks (?)
LinkBack to this Thread: http://www.istf.com.br/vb/pericia-forense/14033-hacker-em-sitema-de-ftp-sem-hackear-o-login-e-senha-o-o.html
Enviado por For Type Data
Teclado no VMWARE SERVER 1.0.8 E WORKSTAION 6.5 « :: Marcio Bencid :: This thread Refback 22/06/2009 19:59

Leitores ativos neste tópico: 1 (0 usuários e 1 visitantes)

Ferramentas Procurar neste tópico
Procurar neste tópico:

Busca avançada
Visualização

Regras de envio