ISTF

Voltar   ISTF > Segurança da Informação > Redes & TCP/IP

Antigo 17/05/2006
Usuário Registrado

Data de registro: May 2006

Acesso Remoto com VNC

Estou tentando fazer acesso remoto pelo VNC (WinVNC 4.1.1), eu não tenho conhecimentos a fundo no assunto.

Baixei esta versão, e instalei nas duas estações. Preciso configura-las, como faço isto?

Primeiro: a estação que quero acessar é um Windows Starter Edition, que não tem suporte para gerenciamento de acesso retomo, por isto não dá para fazer pelo MSN e nem pelo Windows XP. Lendo eu descobri o VNC, só que estou precisando de toques para configura-lo.

Obrigado por enquanto

Elizeu
Responder com citação

Antigo 18/05/2006
Live free or die

Data de registro: May 2005
Local: Recife, PE.

Re: Acesso Remoto com VNC

Citar:
Originalmente enviado por EBNZEUS
Primeiro: a estação que quero acessar é um Windows Starter Edition, que não tem suporte para gerenciamento de acesso retomo, por isto não dá para fazer pelo MSN e nem pelo Windows XP. Lendo eu descobri o VNC, só que estou precisando de toques para configura-lo.
Elizeu
>:-|
- Mais bem explicado do que o Prof Gabriel aqui só outro Gabriel dê uma lida neste link.

===>http://www.clubedohardware.com.br/artigos/885
- São sete (7) paginas de explicações e comentário, acredito que ilumine suas dúvidas.

Só um detalhe, não entendi o que o suporte de área de trabalho remota do windows tem com MSN... Mas tudo bem depois vc explica aqui >;-)

-Espero ter ajudado um pouco.

" O princípio da sabedoria é a admissão da própria ignorância...
Todo o meu saber, consiste em saber, que eu nada sei..."

Sócrates
Responder com citação
Antigo 07/01/2007
Usuário Registrado

Data de registro: Jan 2007

Já li vários fóruns sobre o assunto e haja google, inclusive tópicos aqui e, também, este artigo do Gabriel, finalmente resolvi me cadastrar e participar. Gostaria de acessar meu computador pessoal remotamente (Windows XP SP 2), no trabalho ou na universidade. Através do utilitário do XP de conexão remota com a área de trabalho, VNC, UltraVNC, etc. Não importa. Não possuo IP fixo e meu D-Link 502G está roteado, assim navegando com um ip 201.x.x.x e meu computador sendo reconhecido com um IP interno (ex. 192.168.x.x), já configurei o Windows com usuário e senha para acesso remoto e de um outro computador interno da minha rede eu consigo acessar meu computador através do IP interno ou nome do computador pelo utilitário do XP, porém de fora da rede (na universidade, por exemplo) eu não consigo acesso. Li que teria que configurar portas no modem através de NAT, semelhante como já fiz para receber ID alta no Emule. Criei NAT Rule Entry TCP e UDP para as portas 5800 e 5900 (para VNC) e 3389 (para utilitário do XP), no entanto ainda não consigo acessar meu computador de fora da rede. Até o firewall do Windows já desabilitei porém sem sucesso. O antivírus também não é o causador do problema.
Criei a NAT da seguinte maneira:
Rule Flavor: RDR
If Name: ALL
Protocol: TCP
Local Adress From: IP interno
Local Adress To: Mesmo IP interno
Global Adress From: 0.0.0.0
Global Adress To: 0.0.0.0
Destination Port From: 5800
Destination Port TO: 5800
Local Port: 0

Até aqui todos os fóruns e listas dizem a mesma coisa sobre acesso remoto, vnc, remote desktop, tight, etc. Já até instalei o programa do NO-IP e criei um host para mascarar meu IP dinâmico, porém mesmo assim ainda não consigo acessar minha rede. A NAT está feita corretamente? Eu não gostaria de realizar uma configuração com aquele Rule Flavor: BIMAP para liberar todas as portas, apenas gostaria de liberar a porta utilizada. Ao dar o "ping" no meu próprio computador o vncviewer retorna o erro de conection time out.
Responder com citação
Antigo 07/01/2007
Usuário Registrado

Estou utilizando a última versão free, o RealVNC 4.
Continuando, para critérios de teste de “ping” para meu computador tento acessar, de dentro da rede interna mesmo e só consigo acesso para as configurações do modem:
- Através do browser http://meuhost.no-ip.biz
- Através do browser http://meuipreal:5800 ou 5900
- Através de telnet meuhost.no-ip.biz
- Através de telnet para meu IP real 201.x.x.x

Não estou conseguindo o acesso remoto específico para meu computador.
Somente consigo acesso remoto com o utilitário do XP e com o VNC quando digito o IP da rede privada 192.x.x.x ou quando digito no browser http://meuipprivado

[]'s e agradecimentos a quem puder ajudar.
Responder com citação
Antigo 08/01/2007
tga tga está offline
Usuário Registrado

Data de registro: Feb 2006
Local: ES

Enviar uma mensagem via MSN para tga

OLA,

Amigos só uma dica, não use as versões WinVNC 4.1.1 e 4.1.2, pois estas existe um Bug que qualquer um posse se conectar em seu servidor sem autenticação, podendo assim ter controle total da maquina. Procure sempre as versões mais novos, vls abraços..

TGA
Responder com citação
Antigo 18/01/2007
Usuário Registrado

Data de registro: Sep 2006
Local: Rio de Janeiro

ggaspar,

qual provedora de banda larga vc utiliza e qual o modem?

Aguardo.
Responder com citação
Antigo 18/01/2007
Usuário Registrado

Olá,
Provedor globo e banda larga velox, mas acho que isso não influencia muito certo?

Ainda não tinha postado, mas no momento já consigo acesso remoto através do utilitário do XP. Finalmente o redirecionamento de porta funcionou para meu ip inválido. Utilizo o NO-IP para ter um host e saber com que IP estou navegando naquele momento, assim acesso de qualquer lugar. No entanto, com o VNC, apesar de carregar a página em java, no momento da autenticação retornava uma mensagem "conection refused timed out" acho eu que era esta. Por questões de segurança preferi não utilizar o vnc pelo fato de ele armazenar um arquivo txt com as configurações e o do XP armazenar em pwl.
Responder com citação
Antigo 24/02/2007
Usuário Registrado

Data de registro: Feb 2007

no seu caso u lhe indicaria este site, é realmente muito interesante,
https://secure.logmein.com/?lang=pt
Não custa nada dar uma olhada.
Responder com citação
Resposta

Leitores ativos neste tópico: 1 (0 usuários e 1 visitantes)

Ferramentas Procurar neste tópico
Procurar neste tópico:

Busca avançada
Visualização

Regras de envio