ISTF

Voltar   ISTF > Segurança da Informação > Segurança em Desktop

Antigo 01/08/2005
Usuário Registrado

Data de registro: Apr 2005
Local: Valença-RJ

Enviar uma mensagem via ICQ para marcelaow
dumprep.exe

notei que após um erro do sistema surgiu na lista de processos um tal dumprep.exe, que eu nunca tinha visto.pesquisei e encontrei o seguinte:

Process File: dumprep.exe
Process Name: Dump Reporting Tool

Description: dumprep.exe forms a part of Microsoft Windows XP (and later versions), in-built fault logging software. Upon serious errors this program will write the details to a text file and request the information be sent to Microsoft. This program is a non-essential system process, and is installed for third party use.

usando meus parcos conhecimentos de ingles,conclui que é um processo normal,que surge apos erros de sistema.ele grava o erro num arquivo de texto e pergunta se tal informaçao deve ser enviada á microsoft.se eu estiver errado,corrijam.

by marcelaow
Responder com citação

Antigo 02/08/2005
Eu só trabalho aqui

Data de registro: Oct 2001

Re: dumprep.exe

É exatamente isso. Esse programa é uma evolução daquela caixa de diálogo onde, há anos, se lia "General Protection Fault". Agora esse programa lista todo o lixo que o programa defeituoso colocou na memória e te dá a opção de enviá-lo para a Microsoft que, supostamente, vai analisar e resolver o problema caso ele tenha sido causado por algum dos seus programas.

Como eu jamais envio estes relatórios para a MS, a única funcionalidade do problema é me avisar que meu aplicativo morreu miseravelmente, ao invés de deixá-lo desaparecer no ar. O problema é que, algumas vezes, o dumprep.exe desce meio atravessado e acaba causando mais problemas do que ajudando (principalmente em micros defeito na memória).

Você pode desabilitar a execução desse cara lá no Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços (dá uma procurada na lista pois não lembro o nome do serviço, e tô sem Windows aqui pra te dizer).

[]s, MM

Ajude na moderação do ISTF!
Use nosso sistema de reputação

Saiba mais aqui.
Responder com citação
Antigo 02/12/2006
Usuário Registrado

Data de registro: Dec 2006
Local: Goiânia, GO

O dumprep é mesmo uma ferramenta do Windows conhecida como Windows Error Dump Reporting Tool que cria um relatório da descarga da memória, quando ocorre uma tela azul (despejo de memória). Este relatório pode ser enviado para analise à Microsoft.

Para desativar o Dumprep.exe, abra o Painel de controle|Sistema|Avançado|Inicialização e Recuperação|Configurações. Na opção "Gravando informações de depuração" clique no drop down e selecione nenhum.
Responder com citação
Antigo 04/12/2006
Aluno faculdade ISTF

Data de registro: Sep 2004

Enviar uma mensagem via MSN para brunosolar Mandar mensagem via Skype para brunosolar

E ela mesmo, a propria telinha que fica incomodando muita gente quando qualquer coisinha ( ate mesmo um cd defeituoso tirado do drive) aparece.

O programa X causou um erro bla bla bla

enviar a microsoft. bla bla bla....

O saco.... Nao sei qual era pior a tela azul ? o famoso: este programa executou uma operacao ilegal e sera fechado se o problema persistir contacte o vendedor? ou o enviar relatorio.....

Fazer o que ne..... no fundo no fundo ja vi alguns kernel panic hehehe..
( logico que muito menos que os outros citados)

Abracos
Responder com citação
Antigo 01/03/2007
Usuário Registrado

Data de registro: Apr 2006

Em tempo.. quando der erro.. mate o dumprep para ser mais rapido...
Responder com citação
Resposta

Leitores ativos neste tópico: 1 (0 usuários e 1 visitantes)

Ferramentas Procurar neste tópico
Procurar neste tópico:

Busca avançada
Visualização

Regras de envio