ISTF

Voltar   ISTF > Segurança da Informação > Segurança em Desktop

Antigo 18/08/2006
Usuário Registrado

Data de registro: Apr 2006

Problemas com Download de E-mail, Nº do erro: 0x800CCC19

Tenho enfrentado inúmeras dificuldades em baixar meus e-mails da conta de minha empresa.
quando faço download por intermédio do outlook, baixa uma ou duas msg e aparece a mensagem abaixo:

O tempo foi esgotado durante a comunicação com o servidor. Conta: 'Cidaeli', Servidor: 'mail.cidaeli.com.br', Protocolo: POP3, Porta: 110, Segura (SSL): Não, Nº do erro: 0x800CCC19

Adicionalmente minhas demais contas de e-mail ficam aguardando minha ação nessa cx postal quando pede para aguardar ou desconectar. Isso se torna um problema maior quando deixo baixando durante a noite e pela manhã verifico que a operação estava travada.

Infelizmente minha conexão é discada, ainda não me foi disponibilizada a banda larga.
Tenho Windows XP P2, e meu provedor é o Terra.

Acredito que o problema seja o firewall do windows. No entanto, não tenho muita experiencia com o mesmo, não sabendo como configurá-lo. Como faço para resolver o problema?
Responder com citação

Antigo 18/08/2006
100% Livre!

Data de registro: Dec 2004
Local: Florianópolis, SC

Mandar mensagem via Skype para Birkoff
Re: Problemas com Download de E-mail, Nº do erro: 0x800CCC19

Citar:
Originalmente enviado por Daniele
Tenho enfrentado inúmeras dificuldades em baixar meus e-mails da conta de minha empresa.
quando faço download por intermédio do outlook, baixa uma ou duas msg e aparece a mensagem abaixo:

O tempo foi esgotado durante a comunicação com o servidor. Conta: 'Cidaeli', Servidor: 'mail.cidaeli.com.br', Protocolo: POP3, Porta: 110, Segura (SSL): Não, Nº do erro: 0x800CCC19

Adicionalmente minhas demais contas de e-mail ficam aguardando minha ação nessa cx postal quando pede para aguardar ou desconectar. Isso se torna um problema maior quando deixo baixando durante a noite e pela manhã verifico que a operação estava travada.

Infelizmente minha conexão é discada, ainda não me foi disponibilizada a banda larga.
Tenho Windows XP P2, e meu provedor é o Terra.

Acredito que o problema seja o firewall do windows. No entanto, não tenho muita experiencia com o mesmo, não sabendo como configurá-lo. Como faço para resolver o problema?
Já tentou falar com os administradores da rede da sua empresa?

Meu primeiro chute é que o problema é lá!

Dia-a-dia de um informata 100% Livre: free(&me)
"Then you will know the truth, and the truth will set you free"
"Quidquid latine dictum sit, altum viditur"
Responder com citação
Antigo 18/08/2006
Usuário Registrado

Data de registro: Apr 2006

Já entrei em contato com eles, já fizeram testes e não deu problema nenhum lá!
Outras pessoas não estão tendo o mesmo problema q eu.
Responder com citação
Antigo 18/08/2006
Eu só trabalho aqui

Data de registro: Oct 2001

Meu palpite é que há um problema na comunicação entre seu micro e o servidor da empresa. Como o erro é de timeout e você consegue baixar um ou dois emails, é muito provável que o terceiro seja um arquivo anexo muito grande e sua conexão discada não está dando conta de baixar a mensagem. Demora tanto que o servidor desiste e interrompe a conexão.

O problema pode ser de excesso de tráfego no link da empresa, mas como você disse que a sua conexão é discada, é mais provável que seja esse o motivo do timeout.

[]s, MM

Ajude na moderação do ISTF!
Use nosso sistema de reputação

Saiba mais aqui.
Responder com citação
Antigo 18/08/2006
Usuário Registrado

Data de registro: Jul 2006

Uma dica é, utilizar um serviço de Webmail, se é que sua empresa possue verificar se existe a mensagem grande (observação do mmachado) e então deletar esta mensagem.

NETSEND
Responder com citação
Antigo 04/09/2006
Usuário Registrado

Data de registro: Sep 2006

bem daniela,se sua conexao fosse banda larga,ou via satelite por exemplo e nao discada;eu diria que a configuração do seu outlook estaria errada.
Vc ja tentou por exemplo reconfigurar sua conta de email?
e muito facil... entre no outlook,e em contas email,adicionar nova conta.Vai te perguntar pra vc botar um nome.
Depois pede para configurar o servidor de entrada de emeil pop3,imap e ou http, em vez de vc botar www.pop.com.br vc bota o ip do pop....como consigo ip?vc vai ter quer pinga-lo.Basta entrar no ms-dos e no prompt digitaring www.pop.com.br
pronto vai te dar o ip:200.175.8.151.
a mesma coisa vc faz com o servidor de smtping www.smtp.com.br
vai te dar o ip:67.15.80.45
ai vc pega esses dados e prenche no lugar de hosts vc colocar os ips tanto do pop3 como p/ o smtp.entendeu?
Nao se esqueça de cadastrar o seu email com o seu servidor de email.
bem essa dica funciona para redes via satelite que e o caso aqui do meu trabalho,Star one.Não sei se vai servir pra vc....mas de qualquer forma so quis te ajudar......
Responder com citação
Resposta

Leitores ativos neste tópico: 1 (0 usuários e 1 visitantes)

Ferramentas Procurar neste tópico
Procurar neste tópico:

Busca avançada
Visualização

Regras de envio